Equipa feminina de sub-15 deu o pontapé de saída na nova época
02 Set, 2025
Academia Cristiano Ronaldo acolheu o momento do regresso
Antes do regresso efectivo à acção, tudo começa com o momento de apresentação. A equipa feminina sub-15 de futebol do Sporting CP reuniu-se pela primeira vez em 2025/2026, na Academia Cristiano Ronaldo, para dar o pontapé de saída na nova temporada.
Depois dos primeiros reencontros entre jogadoras e equipa técnica, num grupo que prima pela continuidade, o treinador Jorge Fernandes garantiu que o regresso “é sempre fantástico”.
"Regressamos todos com um grande sorriso na cara. Este é o quinto ano desta equipa técnica, que tem tido muita estabilidade, e quando olhamos para o plantel também temos jogadoras que estão há cinco, seis e sete anos no Clube. Conhecem muito bem esta casa e certamente vão acolher da melhor forma as novas jogadoras", atentou, afirmando que o grande objectivo mantém-se: “o crescimento da jogadora Sporting CP”.
E, para isso, as jovens Leoas vão ter um desafio extra neste escalão de iniciados, porque vão competir em duas frentes ao longo da época. "O contexto em que vamos estar inseridos, quer no Campeonato feminino sub-15 da AF Lisboa, quer no Campeonato sub-14 de II Divisão composto por equipas masculinas, vai promover esse crescimento individual e colectivo, e também momentos de superação", explicou, sem esquecer a importância dos "torneios nacionais e internacionais".
Jogar em duas provas "vai ser um bom desafio", considerou, por sua vez, a jogadora Maria Cunha, sem dúvidas de que este este estímulo "ajuda a crescer", tanto individual como colectivamente.
Dado o primeiro passo com a apresentação, o treinador Jorge Fernandes afiançou que as expectativas “estão no máximo para uma grande época”.
A seu lado terá, ainda assim, uma cara nova: Luís Gaspar é recém-chegado ao Sporting CP e vai ocupar o papel de adjunto. Preparado para “uma aventura”, o técnico em estreia nos quadros Leoninos prometeu "muita vontade e ambição de querer ajudar o Clube e estas jogadoras".
E é com “boas expectativas”, também, que Maria Cunha, centrocampista de 14 anos, olha para o que se segue. "Já tinha saudades das minhas colegas e é sempre um grande orgulho representar este símbolo", acrescentou sobre este dia de regresso.
De Leão ao peito desde 2022 e atenta à aposta na formação que é feita na equipa principal, a jovem Leoa não tem dúvidas de que "o Sporting CP é o espaço ideal para evoluir". E agora já é a hora de preparar mais uma nova temporada.