Micael Sequeira: "Queremos ganhar e dominar"
03 Out, 2025
Leoas enfrentam Vitória SC em jornada em atraso (sábado, 15h00)
Para corrigir o calendário, a equipa feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe o Vitória SC, este sábado (15h00), em partida referente à primeira jornada da Liga.
Depois de uma vitória sobre o Valadares Gaia FC por 2-0 e uma exibição "globalmente muito forte", nas palavras de Micael Sequeira, o técnico das Leoas olhou para o que se segue afirmando, sem dúvidas, de que a equipa deve "continuar neste caminho". Até ao momento, o Sporting CP soma duas vitórias em dois jogos, não tem qualquer golo sofrido e pode assumir a liderança isolada da classificação.
"A preparação tem sido muito boa, numa semana 'limpa' e, por isso, pudemos trabalhar vários aspectos. Foi bom, mas o jogo é que define tudo, e estamos confiantes", sublinhou o treinador verde e branco, que já vai poder contar com Joana Martins nas opções, integrada a cem por cento no trabalho de campo - em sentido contrário, Miri O'Donell, Andreia Bravo, Ana Capeta, Telma Encarnação e Anna Wellmann são ausências confirmadas.
Debruçando-se sobre o Vitória SC, emblema recém-promovido e actual décimo e último classificado, Micael Sequeira deixou o alerta, perspectivando um adversário "forte na transição". "É um adversário difícil e que pudemos conhecer na pré-época [vitória por 2-0]. É uma equipa bem organizada, defensivamente muito compacta e que, depois, procura os espaços que concedermos", analisou, contrapondo de imediato as intenções do Sporting CP para evitar qualquer deslize.
"Não podemos relaxar, senão a concentração baixa e os erros vão aparecer. Temos de estar muito centrados na tarefa, sabendo o que fazer nos diferentes momentos. Queremos ganhar e dominar", traçou o técnico, sem esquecer o papel dos Sportinguistas nas bancadas.
"São sempre muito importantes. Apareçam que a equipa fica muito mais forte com a vossa presença", apelou Micael Sequeira.
À margem da antevisão ao duelo deste sábado, o treinador verde e branco comentou, também, o desfecho do recente sorteio da Taça da Liga, que esta época conta com um novo formato, cuja primeira fase é constituída por dois grupos de cinco equipas. O Sporting CP, inserido no grupo B, vai competir com SCU Torreense, Rio Ave FC, SF Damaiense e Racing Power FC.
"Temos um grupo competitivo e forte. O primeiro jogo é em casa do Rio Ave FC, que acabou de subir de divisão, mas que está muito bem preparado. Temos de encarar todos os jogos da primeira fase com muita atenção e a pensar na vitória", afirmou Micael Sequeira, acrescentando que a ambição é máxima na prova: "No ano passado fomos à final e agora vamos à procura de ganhar. Queremos voltar mais fortes".