Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Micael Sequeira: "Excelente reação na parte final da 1.ª parte"

Por Sporting CP
08 Nov, 2025

Treinador da equipa feminina de futebol do Sporting CP analisou empate (1-1) frente ao SC Braga

No final da partida, o treinador da equipa feminina de futebol do Sporting CP, Micael Sequeira, fez a análise ao empate (1-1, diante do SC Braga) em declarações ao Canal11. “Reagir é o que temos de fazer. Hoje jogámos aqui contra uma equipa [SC Braga}, que vinha de uma boa fase, da melhor fase e nós infelizmente tivemos uma derrota na semana passada e isso fez-se sentir em termos emocionais, a equipa estava um bocado intranquila. Entrámos bem no jogo, mas depois a meio da primeira parte acabámos por perder o controlo do jogo e o SC Braga acabou por fazer o golo, mas depois tivemos uma excelente reacção na parte final da primeira parte, em que fizemos um golo e penso que fizemos o segundo golo. Fomos para o intervalo tentámos reajustar em termos estratégicos. Não conseguimos controlar a segunda parte e o SC Braga voltou a entrar muito bem. Reajustámos, mudámos a estrutura, procurámos reequilibrar e penso que nos últimos 10, 15 minutos voltámos outra vez a controlar e em que podíamos ter feito o segundo golo se tivéssemos sido mais eficazes”.   

O treinador da equipa feminina de futebol do Sporting CP identificou o que está a faltar à formação Leonina. “Estamos a sentir desgaste tremendo. Tivemos cinco jogos em 15 dias, em que conseguimos passar uma eliminatória [Womens’s Europa Cup], ganhar na Madeira, isto com viagens sucessivas. A equipa teve uma quebra, é perfeitamente normal, a equipa não está habituada a estas andanças,  jogar constantemente, cinco jogos em 15 dias, é difícil, estamos a pagar um bocado essa factura, há jogadoras mais desgastadas fisicamente e mesmo mentalmente não é fácil e depois com a obrigatoriedade de ganhar sempre, porque no Sporting CP temos de ganhar sempre e infelizmente a equipa quebrou, agora o que há a fazer é juntarmo-nos, treinarmos com normalidade e preparar bem o jogo de quarta-feira (na Escócia, diante do Glasgow FC]”.

Brenda Pérez, capitã da equipa feminina de futebol do Sporting CP, também ao Canal 11. “Não estamos numa fase tão positiva, vínhamos aqui para reagir, fizemo-lo, mas não a 100 por cento porque não conseguimos ganhar, mas isso não impede que os adeptos e nós deixemos de acreditar, nós não vamos deixar de acreditar em nenhum momento porque somos o Sporting CP e sabemos que vamos conseguir sair [do momento]”.