Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Micael Sequeira: "Encarar o jogo com muita vontade de querer ganhar"

Por Sporting CP
06 Dez, 2025

Equipa feminina de futebol do Sporting CP defronta Rio Ave FC, este domingo, para a Liga

A equipa feminina de futebol do Sporting CP joga este domingo no terreno do Rio Ave FC para a 7.ª jornada da Liga, a partir das 15h00, depois de uma paragem para Selecções. 

“Em termos de recuperação, [a paragem para Selecções] foi o momento perfeito porque a equipa estava desgastada em função daquilo que foi acontecendo anteriormente. Em termos anímicos, não foi a melhor altura porque estávamos a atingir um bom nível, com boa qualidade de jogo e tivemos novamente de parar para Selecções. Com a ida de muita gente às Selecções, é sempre mais difícil dar continuidade ao trabalho que se estava a desenvolver, embora tenhamos recebido as jogadoras com três, quatro dias para preparar o próximo jogo. Penso que correu bem, dentro da normalidade e vamos estar fortes”, referiu Micael Sequeira, treinador do Sporting CP, aos meios de comunicação do Clube.  

As Leoas voltam a encontrar o Rio Ave FC, depois de terem defrontado a formação de Vila do Conde para a Taça da Liga [empate a um golo], jogo que continua vivo na memória. “O jogo da Taça da Liga foi complicado, atendendo também às condições atmosféricas. Foi um dia muito difícil, muito vento, muita chuva. Estivemos a ganhar o jogo, estivemos por cima em alguns momentos, depois o Rio Ave FC acaba por empatar na segunda parte”.

A formação de Vila do Conde foi caracterizada como um adversário difícil por Micael Sequeira. “O Rio Ave FC é uma equipa bem organizada, muito aguerrida e com um futebol muito directo na procura dos cruzamentos e das segundas bolas. É uma equipa que joga de forma objectiva, à procura do golo e junta a essa qualidade a força de vontade. É uma equipa que joga sempre no limite e que requer que estejamos a um bom nível”. 

Para Micael Sequeira, favoritismo para conquistar os três pontos terá de ser mostrado em campo. “Temos de fazer por isso. As equipas são muito fortes, estão muito equilibradas e o favoritismo vê-se dentro do campo. Temos de o provar dentro de campo. O favoritismo aqui não existe. Já perdemos pontos com o Vitória SC aqui em casa, perdemos com o SCU Torreense e teoricamente eramos favoritos mas se não o provarmos dentro do campo, como fizemos na UEFA Women´s Europa Cup, tudo vai por água abaixo. Temos de encarar o jogo com muita vontade de querer ganhar e com muita seriedade para conquistar os três pontos num campo difícil. Se o fizermos, aí vamos ser favoritos”. 

Sobre a estreia de Érica Cancelinha na Selecção A, Micael Sequeira referiu. “O nosso trabalho é esse, é potencializar as jogadoras e muitas têm ido à Selecção. No caso da Érica, foi a primeira vez [que jogou] e deixa-nos muito satisfeitos. A Flor Bonsegundo também se tornou na melhor marcadora da história da selecção da Argentina e isso só nos motiva e deixa-nos muito satisfeitos. Acredito que no futuro possam ir mais jogadoras à Selecção porque temos jogadoras com muita qualidade que ainda não tiveram essa oportunidade mas acredito que brevemente irão aparecer”.

Miri O’Donnell é baixa na equipa Leonina para o jogo de domingo.