Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Visita a Coimbra vale mais três pontos

Por Jornal Sporting
01 Set, 2018

Conjunto de Pedro Venâncio estabeleceu o resultado final em período de descontos

Foi preciso suar – e não só pelo calor. Os juniores do Sporting CP arrancaram um triunfo difícil frente à Académica, em Coimbra, por 3-1, e continuam só com vitórias no campeonato. Bernardo Sousa e Bavikson marcaram os golos dos leões, ainda na primeira parte, mas a Briosa reduziu na segunda metade e esteve na luta pelos pontos até ao fim.

O equilíbrio foi a nota dominante no encontro da terceira jornada. A turma de Pedro Venâncio entrou por cima e desbloqueou o marcador através de uma excelente combinação no lado esquerdo, com o lateral espanhol Echedey Carpintier a assistir Bernardo Sousa para o primeiro. Os leões foram obrigados a recuar durante alguns minutos devido à iniciativa da Académica, mas dobraram a vantagem ainda antes do intervalo. O capitão Bavikson não hesitou e fez um remate colocado de fora da área, sem hipóteses para o guarda-redes da Académica.  

Mesmo com o golo sofrido à saída para os balneários, os estudantes tiveram força para reagir na etapa complementar. O 2-1 surgiu da associação entre Simão França e Daniel Costa, que picou por cima do guarda-redes leonino. A partir daqui, a intensidade da partida aumentou, com a Académica à procura do empate e o Sporting CP a tentar resolver a questão. Já em período de descontos, uma transição rápida dos verdes e brancos, concluída por Tiago Rodrigues, colocou um ponto final no marcador.