Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Academia Sporting em destaque na imprensa espanhola

Por Sporting CP
18 Dez, 2019

Jornal AS esteve em Alcochete

Inaugurada em 2002, a Academia Sporting é uma referência na formação de jovens jogadores de futebol, e não passa despercebida um pouco por todo o mundo.

O jornal espanhol AS fez uma visita à Academia e referiu-a como “uma fábrica de produzir talento”, numa reportagem de Eduardo Conargo. Para o jornalista, a Academia Sporting é responsável pela formação de alguns dos melhores jogadores da história do futebol.

“Cristiano Ronaldo, Luís Figo, Futre... são alguns dos míticos jogadores que se formaram na Academia Sporting. A equipa portuguesa sempre se caracterizou por apostar nos jovens por considerar que este modelo é o que mais benefícios pode dar à instituição”, começou por escrever o jornalista, que atribui a Frederico Varandas o ponto de viragem do renascimento da formação no Clube – em 15 meses já se estrearam pela equipa principal vários jogadores formados na Academia.

O jornal menciona ainda uma figura incontornável da formação do Sporting e do futebol nacional, referindo-se a Aurélio Pereira como o “olheiro mais carismático que se recorda a nível europeu”. O AS destaca ainda que “o Sporting CP tem uma grande sorte por contar com alguém tão emblemático como Aurélio Pereira, uma pessoa que é também muito conhecida em Espanha pelos seus mais de 50 anos de profissão”.

Como não podia deixar de ser, o jornal faz referência a Cristiano Ronaldo e contou com o testemunho de Leonel Pontes – uma figura com um papel preponderante durante a formação do melhor jogador do mundo na Academia Sporting. “Quando o trouxeram, disseram-me que era um jogador polémico em campo, porque não gostava de perder. Nesse momento pensei que tínhamos o jogador perfeito”, contou Leonel Pontes, actual treinador da equipa sub-23 do Sporting CP.