Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Danilo Luís assina contrato profissional

Por Sporting CP
27 Out, 2020

Avançado de 17 anos

Danilo Luís assinou contrato profissional com o Sporting Clube de Portugal. O avançado está no Clube desde os 11 anos e aos 17, vê o trabalho dos últimos anos ser reconhecido.

“Sinto que todo o esforço não foi em vão e que se trabalharmos bem todos os dias a nossa hora chega. Agora cabe-me continuar a trabalhar”, começou por dizer aos meios de comunicação do Sporting CP.

Irmão de Dário Essugo, dois anos mais novo, Danilo Luís recordou como chegou ao emblema Leonino: “Vim na mesma altura do meu irmão. Sempre soubemos que o Sporting CP era uma grande escola e que formava grandes jogadores, por isso também quisemos vir. Entretanto passaram seis anos de muito esforço e dedicação”.

O avançado, que diz ser forte fisicamente e gostar de “deixar tudo dentro de campo”, tendo também a seu favor a boa finalização, esteve emprestado ao Vitória FC na época passada, mostrando-se satisfeito com a oportunidade que teve para crescer.

“A experiência foi positiva, porque tive muitos minutos e consegui mostrar-me e, por isso, é que também regressei. Agora quero afirmar-me e tentar chegar à equipa principal do Sporting CP, que esse é o objectivo de todos nós da formação”, referiu.

Após a assinatura do contrato, o jogador Leonino deixou ainda uma promessa aos Sportinguistas: “Podem continuar a contar comigo. Vou deixar sempre tudo dentro campo, o que tenho e o que não tenho. Quero dar muitas alegrias aos Sportinguistas”.