Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

José João: "Há sintonia, agora é uma questão de competição"

Por Sporting CP
07 maio, 2021

Sub-17 defrontam o CF “Os Belenenses” no regresso à competição

A equipa sub-17 de futebol do Sporting Clube de Portugal joga, neste sábado de manhã, na Academia de Alcochete diante do CF “Os Belenenses” naquele que será o encontro que marcará o regresso da equipa à competição, mais de um ano depois, e o arranque do Torneio Nacional sub-17.

José João, treinador da formação verde e branca, fez a antevisão a esta partida e deu conta da satisfação pelo regresso à competição: “14 meses depois regressamos para competir. Estamos todos muito felizes porque a competição é a avaliação final daquilo que é o nosso processo”.

“Tivemos de nos adaptar e nos últimos dias dedicámo-nos mais aos aspectos técnicos, mas como já trabalhávamos juntos na época passada há uma grande sintonia. Por isso, agora é uma questão de competição. Se nos últimos tempos nos focámos mais no conceito individual, agora estamos centrados na equipa. Estamos preparados e vamo-nos apresentar bem”, comentou o técnico, admitindo: “Para nós, a evolução do jogador e o nosso processo é o que mais conta. O resultado é secundário, mas nunca descurando que queremos também formar a ganhar”.

Nesse sentido, porque o foco está em formar atletas que possam chegar à equipa principal, José João convidou os adeptos a acompanharem de perto esta equipa: “A formação é a identidade do nosso Clube. Na equipa principal temos muitos jogadores da formação e daqui a uns anos ou meses muitos destes jogadores poderão lá estar também”.

Samuel Justo também falou aos meios de comunicação do Sporting CP, mostrando-se igualmente satisfeito com o regresso à competição.

“Já não jogávamos há mais de um ano e é sempre difícil não estar a fazer aquilo que mais gostamos. É importante regressar, vai ser muito especial para nós”, começou por dizer, atirando: “Estamos todos motivados para competir, evoluir e jogarmos o máximo de tempo possível. Cheios de alegria e vontade de fazer aquilo de que mais gostamos”.

“Esta época foi bastante atípica e complicada para nós. Costumamos começar em Agosto e só vamos começar agora, mas é importante regressar e ter estes jogos para evoluirmos e ganharmos ritmo competitivo para regressarmos na próxima temporada mais fortes e ao nível que temos apresentado”, disse o médio, admitindo: “Trabalhamos para chegar à equipa principal. É isso que todos nós queremos e estamos motivados para crescer e um dia podermos lá chegar”.