Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Bernardo Bruschy: "Arrancar e desfrutar"

Por Sporting CP
07 maio, 2021

Sub-15 regressam aos relvados neste sábado

A equipa sub-15 de futebol do Sporting Clube de Portugal regressa neste sábado aos relvados, depois de uma pausa de 14 meses devido à pandemia. O primeiro jogo está marcado para as 15h00, na Academia de Alcochete, frente ao CD Tondela e marcará o pontapé de saída no Torneio Nacional sub-15.

Bernardo Bruschy mantém-se no comando técnico da equipa verde e branca, mostrando-se satisfeito com o regresso: “Estamos todos felizes, os jogadores, a equipa técnica e todo o Clube porque, felizmente, vamos retornar à competição que é onde tudo acontece. É arrancar e desfrutar”.

“As últimas semanas foram iguais àquilo que eram antes da paragem. Treinar, dar o máximo e evoluir a cada treino, preparando estes miúdos para todos os desafios que têm pela frente. Vamos regressar após pouco tempo de trabalho, mas o importante é o regresso”, comentou o treinador Leonino, dizendo que, para já, a preocupação é perceber se o trabalho que tem sido feito preparou os jogadores quer a “nível físico, técnico e táctico” de forma a fazê-los evoluir.

“Acima de tudo, o que queremos é que todos estes miúdos de 2006 passem para o escalão sub-16 e que o Sporting CP seja o clube mais representado na selecção nacional. Por isso, desafiamo-los para tarefas individuais de forma a crescerem e trilharem os seus caminhos com vista à carreira profissional”, afirmou Bernardo Bruschy.

Rayhan Momade também falou aos meios de comunicação do Sporting CP na antevisão a este regresso aos relvados, dando conta da felicidade de voltar a competir: “É uma alegria voltar a jogar e a fazer aquilo de que mais gostamos. Senti muita falta de estar em campo, tocar na bola, estar com os meus colegas e me divertir a jogar”.

Por isso, o médio da equipa sub-15, não tem dúvidas de qual o objectivo para as semanas de competição que se seguem: “Queremos colocar em prática o que fazemos no treino e demonstrar aquilo que valemos. Temos de aproveitar cada jogo para nos divertirmos e mostrar a nossa qualidade e a do Sporting CP”.