Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

Empate para fechar a época

Por Sporting CP
26 Jun, 2021

Leões dividem pontos no terreno do Casa Pia AC

Na quinta e última jornada da fase de apuramento do campeão da Taça AFL sub-21, realizada este sábado, o Sporting Clube de Portugal foi a casa do Casa Pia AC empatar 1-1 no derradeiro jogo da temporada. Com este resultado, os Leões terminam a prova na segunda posição, apenas atrás do FC Alverca.

Com jogadores sub-17, o Sporting CP, liderado por José João, entrou em campo com Pedro Miguéis [GR], Diogo Travassos, João Pereira, Marlon Júnior, David Moreira [C], Henrique Arreiol, Pedro Sanca, Rafael Besugo, Rodrigo Ribeiro, Guilherme Santos e Lucas Anjos.

Logo aos oito minutos, Pedro Sanca trabalhou bem pela direita e serviu Guilherme Santos, que rematou para fora com perigo. Guilherme Santos seria mesmo o autor do primeiro golo à passagem do quarto de hora: após assistência de Diogo Travassos, o camisola 10 finalizou para o fundo das redes já dentro da área.

15 minutos depois, o Casa Pia AC conquistou um pontapé de penálti e, na conversão, Sampaio não falhou e fez o 1-1 com que o duelo foi para intervalo.

O Sporting CP foi ainda mais dominador no segundo tempo e começou a demonstrá-lo logo no primeiro minuto, quando Lucas Anjos atirou por cima. Depois foi Rafael Besugo a falhar o alvo.

A 15 minutos do fim, Luís Gomes, que havia entrado durante o segundo tempo, rematou do meio da rua com a bola a acertar em cheio no poste. Seria um grande golo. Até ao final, destaque para mais uma tentativa de Luís Gomes e para um livre directo de Henrique Arreiol para defesa do guardião adversário. Do outro lado, um cabeceamento de Vasco para fora, aos 87 minutos, foi a ocasião mais perigosa.

Sporting CP: Pedro Miguéis [GR], Diogo Travassos, João Pereira, Marlon Júnior (Ricardo Piedade, 82'), David Moreira [C], Henrique Arreiol, Pedro Sanca (Óscar Garcia, 82'), Rafael Besugo (Tiago Otávio, 62'), Rodrigo Ribeiro, Guilherme Santos e Lucas Anjos (Luís Gomes, 62').