Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

José João: "Fica uma boa imagem"

Por Sporting CP
26 Jun, 2021

Reacção ao final da temporada

No final do empate a uma bola em casa do Casa Pia AC, este sábado, para a quinta e última jornada da fase de apuramento do campeão da Taça AFL sub-21, José João, treinador dos sub-17 do Sporting Clube de Portugal que disputaram esta partida, mostrou-se satisfeito.

"Uma época completamente atípica a todos os níveis. Estes últimos dois meses foram óptimos para o crescimento deles porque veio a competição. O Casa Pia AC é, tradicionalmente, muito forte e tinha uma equipa mais velha e viu-se a forma como eles se bateram e como tiveram intensidade. Faltou definir melhor, mas sei que o tempo e o espaço para eles poderem executar é menor do que eles estão habituados. Fica uma boa imagem do processo de formação do Sporting CP. Tivemos cinco jovens sub-16 na equipa titular e todos com um desempenho muito bom. É o caminho para termos cada vez mais jogadores na equipa principal", começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos, continuando.

"O Sporting CP e a sua formação não pararam com a pandemia de COVID-19. Estivemos sempre proactivos e não reactivos. Estivemos sempre com dinâmicas interessantes para a formação destes jovens. Agora, daqui a três semanas, estamos cá novamente para preparar a época 2021/2022", frisou.

David Moreira, capitão dos Leões, admitiu que 2020/2021 acabou por ser "uma boa temporada, quer individualmente como colectivamente. Aprendemos muita coisa". "É verdade que tivemos um campeonato curto, mas deu para aproveitar. Aprendemos e crescemos", adicionou, falando depois do jogo no terreno do Casa Pia AC.

"Gostamos destes jogos para crescermos como jogadores e pessoas. Merecíamos mais. Estivemos por cima o jogo inteiro e faltou-nos alguns pontos em que temos de melhorar na próxima época", comentou.