Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Acção de formação sobre psicologia no desporto

Por Sporting CP
06 Out, 2021

Academia acolheu especialista na área

A psicologia é uma preocupação clara na Academia Sporting, sendo, precisamente, uma das várias áreas inseridas no Modelo Centrado no Jogador (MCJ). Desta forma, o departamento de psicologia do Sporting Clube de Portugal organizou durante dois dias, 5 e 6 de Outubro, uma acção interna de formação sobre psicologia no desporto e convidou o Carlos Fernandes, actual director do departamento de psicologia da Academia de Ténis Rafael Nadal, como orador.

Formado na área e com experiência na vertente clínica, organizacional e enquanto formador, Carlos Fernandes esteve em Alcochete para abordar a relevância e a aplicabilidade da psicologia numa Academia de alto rendimento, partilhando o seu conhecimento sobre uma área fundamental na formação e desenvolvimento de jovens atletas.

No primeiro dia, a acção debruçou-se sobre a vertente organizacional e suas inerentes responsabilidades, sendo direccionada aos vários coordenadores da Academia. Já nesta quarta-feira, a formação foi dirigida, de forma mais específica, para os treinadores Leoninos do pólo EUL e também da Academia, focando-se na psicologia como mais uma área a cuidar para optimizar e potenciar o rendimento dos jovens jogadores.