Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

João Ferreira é Leão

Por Sporting CP
17 Fev, 2022

Defesa de 18 anos assina contrato com o Sporting CP

João Ferreira, lateral-esquerdo que representava os sub-19 do FC Alverca, é o mais recente reforço do futebol de formação do Sporting Clube de Portugal. Nas primeiras declarações de Leão ao peito, a jovem promessa expressou a sua satisfação por este novo passo na carreira.
 
“Quando soube do interesse do Sporting CP fiquei sem palavras. Apesar de acreditar no meu potencial, fiquei muito feliz por ver que acreditam em mim. Estou a viver um sonho”, começou por dizer à Sporting TV, antes de recordar um episódio decisivo. “Um dia percebi que havia muitos miúdos como eu num patamar acima e comecei a trabalhar mais para chegar até aqui”.
 
 
O defesa de 18 anos, que chega a Alvalade depois de ter vestido as cores de GS Loures, UD Alta de Lisboa, SG Sacavenense e SL Olivais, deixou elogios à forma como foi recebido na Academia.
 
“Consegui adaptar-me bem, o grupo é muito unido. Além dos meus colegas, também a equipa técnica, staff e funcionários integraram-me muito bem. Agora é habituar-me a esta nova realidade e trabalhar no máximo”, frisou, antes de dar a conhecer-se dentro das quatro linhas. 
 
“Gosto de jogar para a equipa e de correr pelos outros, é um dos pontos positivos do meu jogo. Além disso, a minha maturidade vai evoluindo e contagia o resto da equipa. Considero-me um jogador intenso e agressivo em campo e gosto de ler os momentos do jogo”, revelou.
 
 
Quanto aos jogadores que mais admira, João Ferreira escolheu três esquerdinos, tal como ele, sendo que um deles conta com um passado bem recente ligado ao emblema verde e branco. 
 
“Gosto muito de ver jogar o Nuno Mendes, que foi formado aqui. Gostei de ver a forma como evoluiu e como é inteligente a jogar. Além dele, admiro também o Marcelo e o Alphonso Davies, ambos jogadores muito experientes”, atirou.
 
A fechar, a nova aposta dos escalões de base Leoninos deixou também uma mensagem aos Sócios e adeptos, garantindo que vai dar sempre o máximo dentro das quatro linhas. “Os Sportinguistas podem esperar tudo de mim, prometo muita garra e orgulho por este Clube”.