Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Acção sobre nutrição na Academia

Por Sporting CP
18 Mar, 2022

​Jovens dos sub-23 e sub-19 aventuraram-se na cozinha

O departamento de nutrição do Sporting Clube de Portugal, chefiado pelo nutricionista da equipa A António Mendes, organizou uma formação que contou com Guilherme Carvalho, Chef da selecção feminina de futebol do Brasil e do Gloucester Rugby, clube inglês de râguebi. 
 
Esta iniciativa aconteceu no âmbito do plano de formação interna da Academia Sporting, que promove todos os meses uma acção formativa numa área distinta, de forma a assegurar que os seus profissionais estão preparados para desempenharem a sua função da melhor forma. 
 
Ontem, o primeiro dia foi reservado para os colaboradores dos diferentes departamentos, coordenadores e treinadores das equipas Leoninas, e hoje seguiram-se os atletas dos sub-19 e sub-23. O objectivo passou por transmitir hábitos saudáveis na cozinha e ensinar como se pode confeccionar os produtos certos, para que a alimentação beneficie a performance desportiva. 
 
A iniciativa arrancou com uma explicação teórica e passou depois para a parte prática, na qual os jovens jogadores verdes e brancos tiveram a oportunidade de cozinhar ao lado do Chef.