Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Getty Images for World Athletics

Auriol Dongmo é Campeã do Mundo em Pista Coberta

Por Sporting CP
18 Mar, 2022

Leoa foi a melhor no lançamento do peso com a marca de 20,43 metros

Auriol Dongmo, atleta do Sporting Clube de Portugal, sagrou-se, esta sexta-feira, Campeã do Mundo no lançamento do peso, em representação de Portugal, no Campeonato do Mundo de Atletismo em pista coberta. A Leoa levou a melhor sobre toda a concorrência com a excelente marca de 20,43 metros, fixando não só um novo recorde nacional como também significou a melhor marca mundial do ano na disciplina.

Assim, foi a atleta verde e branca a conquistar a primeira medalha de ouro para Portugal nestes Mundiais que decorrem até domingo, em Belgrado, na Sérvia.

Por sua vez, durante o resto do dia, entraram em acção mais cinco atletas do Sporting CP. No período da manhã, Cátia Azevedo competiu nos 400 metros, alcançando o quinto lugar na eliminatória (18.ª na geral), e Tiago Pereira que foi nono classificado no triplo salto, ficando a dois centímetros de ter acesso aos três saltos finais.

Já durante a tarde, Lorène Bazolo ficou em oitavo nas meias-finais dos 60 metros, sendo 20.ª na geral, enquanto Rosalina Santos ficou em 34.º na mesma prova. Por fim, Jéssica Inchude foi 12.ª no lançamento do peso naquela que foi também a sua estreia em Mundiais em Pista Coberta.

 

RESULTADOS DOS ATLETAS DO SPORTING CP NO DIA 1 DO CAMPEONATO DO MUNDO DE ATLETISMO EM PISTA COBERTA

FEMININO

Lançamento do peso

1.º lugar: Auriol Dongmo (20,43 metros)  - Recorde nacional e melhor marca mundial do ano

12.º lugar: Jéssica Inchude (17,58 metros)


60 metros

20.º lugar: Lorène Bazolo (7.24)

34.º lugar: Rosalina Santos (7.37)


400 Metros

18.º lugar: Cátia Azevedo (53.01)

 

MASCULINO

Triplo Salto

9.º lugar: Tiago Pereira (16,46 metros)