Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

João Souto: "Vamos mostrar a nossa qualidade"

Por Sporting CP
18 Mar, 2022

Conjunto verde e branco enfrenta SC Marinhense no sábado

Este sábado, às 15h00, há confronto de Leões no Pavilhão João Rocha. A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal recebe o SC Marinhense em partida a contar para jornada 21 da fase regular do Campeonato Nacional.

O hoquista João Souto lançou o encontro, considerando que as equipas enfrentam realidades distintas, mas não é por isso que esperará facilidades, bem pelo contrário: "Estamos em polos opostos na classificação, mas isso não tira competetividade à partida. Será um jogo de elevada exigência, pois sabemos que estes clubes da zona mais baixa da tabela lutam desesperadamente pelos pontos e o SC Marinhense é uma dessas equipas. Têm muita qualidade ofensiva no seu plantel e nós temos de estar focados ao máximo para conseguir controlar isso e impor o nosso jogo".

Sobre o momento menos bom que a equipa atravessa, João Souto garantiu que a equipa está focada em reagir e quer apresentar melhorias no jogo Leonino já neste sábado. "O grupo tem trabalhado bem para colmatar as lacunas que têm existido nos últimos jogos e estamos confiantes que os nossos índices de eficácia e de confiança vão aumentar. Temos o próximo jogo para demonstrar isso mesmo: apresentar um bom hóquei, com qualidade ofensiva e nunca descurando a nossa parte defensiva. Temos de aproveitar o jogo diante do SC Marinhense para mostrar aos Sportinguistas de que é que é feita esta equipa, que tantas alegrias já deu. Merecemos que os Sportinguistas nos venham apoiar", sublinhou.

Por fim, o hóquista verde e branco reforçou o apelo ao universo verde e branco: "É dia do pai, os Sportinguistas têm de aproveitar para virem em família ao Pavilhão. Tenho a certeza que não se vão desiludir, porque esta equipa vai oferecer um bom presente. Vamos mostrar a nossa qualidade e, por isso, apelo a todos os Sportinguistas para que tenhamos uma boa moldura humana, porque este Pavilhão é muito mais bonito com eles nas bancadas".