Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Filipe Pedro: "Saímos de cabeça erguida"

Por Sporting CP
13 Abr, 2022

Declarações depois do desaire na UEFA Youth League

No final da derrota do Sporting Clube de Portugal por 0-4 contra o SL Benfica que ditou o afastamento da UEFA Youth League, Filipe Pedro reagiu ao desaire no dérbi.

"Sabíamos que ia ser um jogo muito competitivo e equilibrado à partida e foi assim no início. Tínhamos uma estratégia de pressão alta e não conseguimos ser efectivos. Fomos baixando e demos a iniciativa ao SL Benfica. O vento influenciou um pouco, mas o SL Benfica começou a ganhar algum élan na primeira parte. No entanto, não conseguiu criar grandes oportunidades de golo. Com bola, tivemos alguma dificuldade e não conseguimos sair muitas vezes. Criámos as nossas ocasiões, que também não foram claras, em bolas em profundidade. Num ds cruzamentos, o SL Benfica acabou por fazer o 1-0", começou por dizer aos jornalistas no final da partida, continuando.

"Entrámos melhor na segunda parte e, quando estávamos no momento de começar a criar oportunidades de golo, sofremos o segundo golo num momento transição. A partir daí, existem dois momentos-chave que nos impediram de reagir. Estávamos a preparar as substituições e levámos logo o terceiro golo e, passado um pouco das substituições, temos a expulsão. Nos últimos minutos, o Dário [Essugo] já estava a sofrer o cansaço. Deixo bem claro que os jogadores foram inexcedíveis em toda a competição. Saímos com a cabeça erguida apesar da derrota pesada. Os números foram exagerados e não estamos satisfeitos, mas estamos orgulhosos", frisou Filipe Pedro.

Diego Calai, guarda-redes e capitão dos Leões, também analisou a partida: "Estou muito orgulhoso desta equipa e do percurso que fez ao longo desta competição. O SL Benfica foi superior a nós. Marcaram primeiro o golo e deixámo-nos afectar pelo segundo. Não conseguimos recuperar depois da expulsão. Infelizmente, o futebol é assim e amanhã estamos cá para mais".