Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Leões infelizes no Clássico

Por Sporting CP
13 Abr, 2022

Desaire caseiro frente ao FC Porto

A equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal saiu derrotada diante do FC Porto por 66-76, esta quarta-feira, na terceira ronda da segunda fase do Campeonato Nacional.

Com muitos Sportinguistas no Pavilhão João Rocha, e sem Travante Williams e Tanner Omlid, os Leões não arrancaram da melhor forma (0-5), mas graças a um aproveitamento de 100 por cento nas situações de lance livre (nove marcados) foram recuperando aos poucos, terminando o primeiro quarto a apenas dois pontos de distância no marcador: 18-20.

No segundo período, os cestos escassearam para ambas as partes nos cinco minutos iniciais, com um parcial de 4-5 (22-25). Ainda assim, depois disso a turma de Alvalade afinou a pontaria e começou a exercer uma pressão defensiva cada vez mais forte, chegando à primeira vantagem na partida a 23 segundos da buzina (36-35), resultado que se manteve até ao tempo de intervalo.

No regresso dos balneários, o FC Porto entrou por cima com um parcial de 0-9 (36-44), mas um lançamento triplo, um duplo e um lance livre consecutivos de Mike Fofana, um dos mais inconformados, voltaram a aproximar as duas equipas no placard (42-44). Apesar disso, a formação visitante conseguiu operar depois mais uma fuga antes dos dez minutos finais: 50-57.

Com tudo ainda por decidir, o Sporting CP voltou a encurtar a desvantagem para dois pontos (57-59) ao fim de quatro minutos decorridos, o que dava força à tese de que tudo ficaria definido apenas nos últimos instantes. No entanto, uma recta final já sem o lesionado Micah Downs e com percentagens de lançamento baixas condenou os Leões a um resultado negativo: 66-76.

Apesar deste desfecho, nota de destaque para a exibição de Mike Fofana, Leão que foi o MVP da partida ao somar um total de 21 pontos, sete ressaltos, duas assistências e um roubo de bola.

O Sporting CP volta a jogar já este sábado, dia 16 de Abril, em casa do SL Benfica.

Sporting CP: Jutin Tuoyo (2), Mike Fofana (21), Diogo Ventura [C] (10), Micah Downs (6) e João Fernandes (7); Miguel Maria Cardoso (4), Shakir Smith (2), António Monteiro (3), Daniel Relvão (2), Diogo Araújo (7), Joshua Patton (2) e Daniel Machado.