Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Leões perdem dérbi

Por Sporting CP
13 Abr, 2022

Sporting CP eliminado da UEFA Youth League

O Sporting Clube de Portugal perdeu, esta quarta-feira, por 0-4 na recepção ao SL Benfica nos quartos-de-final da UEFA Youth League. Com este resultado, os Leões ficaram de fora da prova.

A equipa técnica liderada por Filipe Pedro apostou no mesmo 11 inicial que havia entrado em campo no triunfo contra o FK Dynamo Kyiv por 1-2, nos oitavos-de-final realizados em Bucareste, e os adeptos não faltaram à chamada em Alcochete: os ingressos esgotaram e a bancada estava cheia de Leões e Leoas. Entre eles, estava Rúben Amorim e a restante equipa técnica do conjunto principal, alguns dos seus jogadores, membros do plantel feminino e também outras figuras do futebol de formação verde e branco.

O dérbi começou de forma pouco espectacular e algo preso no meio-campo, com os dois emblemas a equilibrarem-se e a demonstrarem grande conhecimento mútuo. O SL Benfica teve ligeiramente mais bola nos primeiros minutos, mas sem nunca causar perigo junto da baliza defendia por Diego Calai.

O golo ficou perto, finalmente, aos 26 minutos. A concluir uma boa jogada colectiva, Rodrigo Ribeiro virou-se perto da meia-lua, ainda fora da área encarnada, e rematou forte. A bola foi para fora, mas passou perto da barra do guarda-redes Samuel Soares. Na resposta, Luís Semedo atirou para defesa segura de Diego Calai.

No entanto, foi o SL Benfica a inaugurar o marcador à passagem dos 29 minutos. Um cruzamento de Diego Moreira, a partir da esquerda, encontrou Pedro Santos ao segundo poste, que não falhou na cara de Diego Calai. 0-1 para as águias.

As oportunidades voltaram a ser escassas até ao intervalo, com um dos raros destaques a ser um bom lance de Miguel Menino com um cruzamento muito perigoso, mas a defesa benfiquista afastou. No descanso, vantagem mínima dos visitantes.

O Sporting CP entrou na segunda metade com uma pressão mais alta e intensa, encostando o adversário às cordas, mas não foi capaz de transformar esse ímpeto em situações de golo. O SL Benfica, por outro lado, fez dois golos em três minutos nas primeiras duas vezes em que se aproximou de Diego Calai. Marcaram Diego Moreira (0-2) e Pedro Santos (0-3) num golpe muito duro para as aspirações Leoninas.

Filipe Pedro lançou João Daniel, Lucas Dias e Youssef Chermiti para os lugares de Renato Veiga, Miguel Menino e Diogo Cabral, mas a tarefa do Sporting CP ficou ainda mais complicada aos 64 minutos, quando Chico Lamba foi expulso com cartão vermelho directo. No livre directo que se seguiu, Pedro Santos ficou a poucos centímetros de facturar para os benfiquistas.

Gilberto Batista e Kiko Félix ainda entraram para as posições de Mateus Fernandes e Rodrigo Ribeiro, respectivamente, mas o destino do dérbi estava ditado e não havia reviravolta possível.

João Daniel tentou reduzir aos 76 minutos, mas Samuel Soares agarrou o remate forte do médio visitado, e o mesmo fez Lucas Dias pouco depois. Existiram outras investidas do Sporting CP, mas foi o SL Benfica a marcar mais uma vez por Diego Moreira, fechando as contas em 0-4 em cima do apito final.

Terminou, assim, a aventura europeia do Sporting CP na UEFA Youth League, ficando pelo caminho nos quartos-de-final.

Sporting CP: Diego Calai [C] [GR], Gonçalo Esteves, Chico Lamba, Rafael Fernandes, Flávio Nazinho, Dário Essugo, Renato Veiga (Youssef Chermiti, 60'), Mateus Fernandes (Gilberto Batista, 68'), Miguel Menino (João Daniel, 60'), Diogo Cabral (Lucas Dias, 60') e Rodrigo Ribeiro (Kiko Félix, 72').