Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Afonso Ribeiro assina contrato de formação

Por Sporting CP
17 maio, 2023

Médio de 14 anos joga na equipa sub-15

Afonso Ribeiro assinou contrato de formação com o Sporting Clube de Portugal. O médio de 14 anos, que actualmente joga na equipa sub-15 de futebol, chegou ao Clube na temporada 2018/2019 e dá agora mais um importante passo de Leão ao peito.

“Estou feliz por assinar contrato. Para mim é uma honra representar este clube e vou continuar a trabalhar todos os dias para honrar ao máximo o símbolo que tenho ao peito”, começou por dizer o jovem jogador aos meios de comunicação Leoninos após a assinatura do contrato, referindo que a cada novo passo “a exigência aumenta”, mas que “os jogadores de futebol têm sempre a exigência no máximo”.

Ciente disso, Afonso Ribeiro olha para o futuro e tem na equipa principal verde e branca um exemplo a seguir: Daniel Bragança. “Jogo a médio, comunico muito com os meus colegas dentro de campo e tenho boa visão de jogo e bom passe. Acho que sou parecido a ele, revejo-me muito com ele”, revelou o médio.

Em 2022/2023, o médio soma 10 jogos e dois golos apontados na equipa de iniciados e está agradecido pelo apoio que tem recebido, apelando aos Sportinguistas para que continuem a apoiar a equipa sub-15: “Continuem a apoiar-nos, gostamos muito do apoio deles. Dão-nos sempre força”.