Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Derrota pela margem mínima em palco da Premier League

Por Sporting CP
20 Nov, 2025

Jovens Leões perderam em casa do Sunderland AFC (1-0)

No Stadium of Light, a formação do Sporting CP realizou o seu segundo jogo na Premier League International Cup e caiu por 1-0 diante do Sunderland AFC, em partida realizada esta quinta-feira à noite.

Relativamente à estreia nesta prova destinada a jogadores sub-21 (derrota por 2-1 com o Leeds United FC), os jovens Leões – orientados pela equipa técnica dos sub-23 - voltaram a ter no ‘onze’ Guilherme Pires, Rayhan Momade, Miguel Alves, Micael Sanhá e Diogo Martins, aos quais se juntaram desta vez Konstantin Nikitenko, Guilherme Silva, Bento Estrela, Paulo Simão, Miguel Almeida, Miguel Peixoto.

Sempre com mais bola, o Sunderland AFC - vindo de uma vitória estrondosa (7-1 ao Athletic Club) – não tardou a tirar as medidas à baliza Leonina e obrigou Guilherme Pires a duas defesas nos primeiros dez minutos. E esta foi a toada de praticamente toda a primeira parte.

Os jovens Leões sentiram muitas dificuldades, quer para ter bola, quer para sair da sua zona mais recuada. Ao mesmo tempo, o guardião verde e branco assumiu-se como protagonista na primeira meia hora, sendo o responsável por manter o nulo com duas novas defesas ainda mais ‘apertadas’ perante dois fortíssimos remates de fora da área.

No entanto, a insistência inglesa acabaria por ser mais forte e valeu para chegar ao 1-0 aos 33 minutos: na sequência de um canto curto, uma excelente triangulação abriu espaço para Lee Mundle atirar a contar. O pendor a favor do Sunderland AFC manteve-se e com mais aproximações perigosas até ao intervalo, mas sem efeito no marcador, que também não voltou a mexer na segunda parte.

O conjunto inglês manteve em grande parte o seu domínio territorial, sobretudo com bola (61%-39%), mas o Sporting CP conseguiu também mostrar uma réplica mais afirmativa, embora sem conseguir enquadrar as suas chances. Ainda assim, os jovens Leões podiam ter saído do Norte de Inglaterra com o seu primeiro ponto na Premier League International Cup.

À passagem do minuto 75, um roubo de bola em zona alta deixou o recém-entrado Sandro Ferreira cara-a-cara com o guarda-redes adversário, porém o remate (demasiado) colocado acabou por errar o alvo e deixar tudo na mesma no resultado.

‘Onze’ do Sporting CP: Guilherme Pires [GR], Konstantin Nikitenko, Guilherme Silva [C], Miguel Alves, Rayhan Momade, Bento Estrela, Paulo Simão, Miguel Almeida, Micael Sanhá, Miguel Peixoto, Diogo Martins