Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Iniciados arrancam fase final com vitória no Restelo

Por Jornal Sporting
10 Abr, 2016

Triunfo por 2-1 frente ao Belenenses na primeira jornada após boa reviravolta

A equipa de iniciados do Sporting CP começou da melhor forma a fase final do Campeonato Nacional Sub-15, vencendo no Restelo o Belenenses por 2-1 na primeira jornada. Os 'leões' até começaram a perder mas conseguiram dar a volta e derrotar os 'azuis' pela primeira vez esta temporada, depois dos dois empates registados na primeira fase (0-0 na Academia, 1-1 no Restelo).

O jogo começou com a equipa da casa por cima, mais determinada e a querer surpreender o conjunto 'verde e branco', e conseguiu mesmo fazê-lo. Na primeira jogada de perigo, o Belenenses finalizou à figura; na segunda fez mesmo o golo. Uma boa iniciativa individual do número 7 da equipa da casa desequilibrou a defensiva 'leonina', e o mesmo jogador acabou por conseguir o golo através de um bom remate ainda de fora da área. A partir daí, os jovens 'leões' assumiram a iniciativa de jogo, tentaram chegar à frente, mas o colectivo do Belenenses conseguiu quase sempre anular os ataques 'verde e brancos'. 

Só na segunda parte, com uma entrada completamente distinta, e a equipa do Sporting CP muito mais agressiva com e sem bola, houve verdadeiras oportunidades de golo, das quais surgiu o empate. Tiago Gouveia - sempre um dos mais incomformados -, cruzou à procura de Rui Reis que, mesmo muito apertado pelos dois centrais, conseguiu receber a bola e isolar-se, fazendo o 1-1. A equipa visitante, claramente por cima do jogo, manteve a intensidade e foi uma questão de tempo até à reviravolta. Poucos minutos depois do empate, o Sporting CP voltou a marcar, desta feita numa jogada de insistência, com o guarda-redes da casa a conseguir evitar o golo por duas vezes mas, à terceira, Tiago Gouveia a rematar para o fundo das redes. 

Nos minutos após o segundo golo o Sporting CP prosseguiu na busca pelo terceiro mas, apesar de algumas ocasiões criadas, o momento do último passe e a finalização não foram condizentes com o caudal ofensivo que a equipa criava. Rui Reis, na sequência de uma bola dividida após um canto, teve a melhor oportunidade para confirmar a vitória 'leonina', mas o guarda-redes da casa não o permitiu. Já nos últimos minutos, o Belenenses ainda tentou chegar ao golo que valesse o empate, sobretudo recorrendo a um jogo mais directo e às bolas paradas, mas nunca conseguiu chegar com real perigo à baliza 'verde e branca'.

Com a vitória, o Sporting CP soma os primeiros três pontos na fase final, especialmente importantes por se seguirem três jogos em casa, sendo o próximo com o rival Benfica, que também começou com uma vitória, diante do SC Braga.