Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Regresso à liderança

Por Jornal Sporting
28 Out, 2018

Após a vitória, por 2-0, frente ao Oeiras, o Sporting volta a dividir o primeiro lugar com o eterno rival

A equipa de iniciados do Sporting Clube de Portugal venceu, nesta manhã de domingo, o A.D. Oeiras, por 2-0, em jogo a contar para a décima jornada da Serie E do Campeonato Nacional. Apesar da aposta na linha ofensiva composta por Luís Gomes, Lucas Anjos e Isnaba Mané (4x3x3), a verdade é que os golos começaram a surgir, apenas, no decorrer do tempo complementar.

Foram precisos apenas dois minutos após o apito inicial para Lucas Anjos começar a causar estragos pelo corredor esquerdo a servir Luís Gomes que, face ao passe atrasado do companheiro, não conseguiu finalizar. A jogar a favor do vento, os comandados de Pedro Coelho perceberam, desde cedo, a rematar de longa distância e, ainda, a jogar em passes curtos. Dessa mesma visão de jogo surgiu aos seis e 15 minutos do encontro, as tentativas de Isnaba Mané e Mateus Fernandes.

Numa aposta de 4x4x2, Bruno Teixeira, técnico adversário, tentou, por diversas vezes, dificultar a criação de processos ofensivos dos leões, forçando a aposta pelas laterais. Antes de recolherem ao intervalo Luís Gomes ainda deu sinais de perigo à baliza de Gabriel Ribeiro, ao cabecear por cima da barra. 

Tardou, mas chegou..o bem dito golo. Aos 36 minutos de jogo, Tiago Octávio assistiu Lucas Anjos que, após procurar espaço entre os defesas oponentes, rematou rasteiro para o primeiro golo do duelo (1-0). Para Luís Gomes a fome de golos esteve sempre lá. Aos 38 minutos assustou e, aos 39, concretizou. Pelo corredor direito, Isnaba Mané ganhou terreno e cruzou para o segundo golo dos leões, da autoria de Luís Gomes.

Num final de jogo de maior intensidade para a formação do Oeiras foi, aos 59 minutos, que vimos o guardião leonino em acção. Após derrubar na grande área o avançado adversário coube, ao próprio, resolver na ‘hora H’. Tiago Teixeira foi chamado a bater e, num frente a frente com um leão, acabou por rematar para defesa fácil de Diego Callai.

Em igualdade pontual com o primeiro classificado (27 pontos), os comandados de Pedro Coelho voltam a entrar em acção no próximo domingo, dia 4 de Novembro, às 11h, frente ao Belenenses.