Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Chuva de golos na Academia Sporting

Por Sporting CP
25 Ago, 2019

Iniciados golearam o adversário por 10-0

A equipa de iniciados de futebol do Sporting Clube de Portugal iniciou o Campeonato Nacional do escalão da melhor forma ao golear o SC Borbense por 10-0 na manhã deste domingo, na Academia Sporting.

O Sporting CP entrou em campo muito pressionante, com a primeira oportunidade a surgir logo aos três minutos de jogo, quando Guilherme Santos rematou à baliza e a bola raspou no poste adversário. Após uns quantos remates aos ferros oponentes, aos 15 minutos, e de cabeça, Pedro Sanca inaugurou o marcador. Dez minutos depois, também de cabeça, o central Pedro Silva assinou o segundo golo verde e branco. Aos 29 minutos, Guilherme Santos passou por dois adversários, rematou à entrada da área e, sem qualquer hipótese para o guarda-redes, fez o 3-0. Instantes depois, após uma boa jogada de Pedro Sanca pelo corredor direito, o capitão Manuel Mendonça fez o quarto golo da equipa Leonina. Dois minutos depois, Guilherme Santos assistiu Martim Sereno, e o Leão não falhou as redes adversárias, estabelecendo assim o 5-0, resultado que se manteve até ao intervalo.

Após o regresso dos balneários, os Leões entraram com o mesmo foco e, novamente por Guilherme Santos, chegaram à meia-dúzia. Apenas três minutos depois, Leonardo Barroso rematou de forma imparável, não dando qualquer hipótese de defesa ao guarda-redes adversário. Aos 68 minutos, José Silva fez um cruzamento certeiro e, Guilherme Flor, de cabeça, fez o oitavo tento Leonino. Instantes depois, Guilherme Flor bisou na partida e fez o nono golo para a formação da casa. Nos minutos finais, e depois de um canto, Pedro Silva cabeceou e acertou no alvo e encerrou a contagem (10-0).

Na próxima jornada, os Leões defrontam o CF “Os Belenenses”.