Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Bernardo Bruschy: “Queremos estar em todos os momentos decisivos”

Por Sporting CP
26 Out, 2019

Leões defrontam o GS Loures no domingo

Na antevisão da partida deste domingo frente ao GS Loures, o treinador dos sub-15 do Sporting Clube de Portugal, Bernardo Bruschy, mostrou-se satisfeito com o trabalho realizado mas quer mais.

“Consideramos que ainda podemos melhorar muito. Estamos numa fase inicial da época e, se tudo correr bem, temos ainda um longo caminho pela frente. Queremos estar em todos os momentos decisivos e, para isso, temos de atingir um elevado nível de qualidade de acordo com o que nos vai ser exigido”, começou por dizer.

Quanto ao adversário de domingo, o treinador da formação verde e branca revelou conhecê-lo bem.

“O GS Loures tem uma equipa bem organizada, que actua com o bloco baixo e num campo com dimensões mais pequenas do que o normal. Além disso, o terreno de jogo está algo gasto, o que pode criar-nos algumas dificuldades porque a bola salta mais. Tudo isso são condicionantes, mas o que vamos fazer é jogar bem, com qualidade, e dominar a partida através do controlo de bola. Queremos mostrar, mais uma vez, que os nossos jogadores estão no caminho certo”, referiu.

Relativamente à rotação de jogadores ao longo do campeonato, Bernardo Bruschy acredita que essa é a melhor solução para a equipa.

“Queremos que todos joguem, mas temos de explicar porque tomamos certas decisões, como a rotação dos atletas, e eles vêem isso de forma natural. Se eles percebem que isso é importante para o crescimento individual de todos, é o grupo que ganha. Se dermos oportunidades a todos, quando chegarmos aos momentos decisivos vamos ter mais jogadores preparados”, disse.

Por fim, o treinador dos iniciados falou ainda sobre a convocatória de alguns jogadores para a selecção nacional.

“Um dos objectivos que temos para a época é colocar o máximo de jogadores na selecção. Infelizmente, o número de convocados da nossa equipa diminuiu, mas isso aconteceu também devido à rotação que fazemos. Ainda assim, estamos cientes de que todos estão a evoluir e queremos colocar cada vez mais jogadores nas convocatórias”, concluiu.

Afonso Moreira, médio dos Leões, sublinhou que a equipa vai em busca de mais uma vitória.

“Estamos bem e a evoluir como esperávamos. Temos conseguido colocar em campo o que trabalhamos diariamente e isso resulta nas prestações que temos tido nesta época. Podem esperar muita garra e querer, como sempre. Vamos enfrentar o encontro da mesma forma que temos feito até agora”, assegurou.