Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Gersinho: "Foi um bom jogo"

Por Sporting CP
26 Out, 2019

Declarações no final do triunfo sobre o Leixões SC

Apesar da vitória por 3-0 sobre o Leixões SC na segunda jornada do Campeonato Nacional Honda, Gersinho revelou que a equipa de voleibol do Sporting Clube de Portugal podia ter estado a um nível superior.

"A equipa do Leixões SC apresentou-se bem. Sei que o clube tem história na formação, no masculino e no feminino. São uma equipa muito guerreira e perigosa. A equipa do Sporting CP não se apresentou como devia, tendo cometido muitos erros em situações simples. Na minha opinião, as bolas simples são as que decidem o jogo. São essas que habitualmente complicam o jogo. Vamos tentar corrigir essa situação para o jogo de amanhã", começou por dizer o treinador verde e branco na conferência de imprensa.

"Ainda temos de evoluir muito e precisamos de jogar bem colectivamente para obter resultados. Foi 3-0, mas podia ter sido 3-1 ou até 3-2. O [Ángel] Dennis foi muito importante e pode desequilibrar, mas a equipa tem de se apresentar bem com todas as peças. A responsabilidade não é só dos jogadores, também é minha. Mas acho que foi um bom jogo para expor a equipa a situações difíceis. Tínhamos de entrar de forma consciente, equilibrada e aguerrida porque o Leixões SC luta pelo resultado, independentemente do que acontecer", acrescentou.

Gersinho deixou ainda grandes elogios a Miguel Maia, capitão da equipa verde e branca que foi decisivo com alguns momentos de classe durante o encontro. "O Miguel [Maia] é capitão e tem uma qualidade ímpar. Jogaria em qualquer lugar do planeta. Tem vindo a evoluir fisicamente e acredito que possa vir a jogar com mais regularidade", contou.