Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Leonel Pontes: “Estivemos por cima durante a maior parte do jogo”

Por Sporting CP
26 Out, 2019

Técnico lembrou que os Leões foram superiores

No rescaldo da partida deste sábado frente ao GD Estoril Praia, o treinador dos sub-23 do Sporting Clube de Portugal, Leonel Pontes, lamentou o resultado mas lembrou que os Leões foram superiores.

“O empate a zero não quer dizer que a partida tenha sido equilibrada. Houve equilíbrio em alguns momentos do jogo, mas estivemos por cima durante a maior parte do jogo e criámos muitas situações de perigo. Na segunda parte estivemos um pouco melhor porque jogámos mais perto da área adversária. Corremos alguns riscos e recordo-me de uma jogada em contra-ataque em que o adversário podia ter marcado golo, mas o nosso domínio foi evidente e fizemos muito mais remates que o GD Estoril Praia. Não ganhámos, mas houve muitas coisas boas, nomeadamente alterações de esquema táctico”, começou por dizer.

Quanto ao repto lançado ao intervalo no balneário, o técnico foi muito claro.

“Na segunda parte tentámos jogar mais rápido na primeira fase de construção, dar mais profundidade ao jogo e driblar menos com a bola. O jogo tornou-se mais fluído, fizemos mais cruzamentos e aparecemos mais vezes nas zonas de finalização. Isso evidenciou o nosso domínio nesse período do encontro”, referiu.

Relativamente ao que há a retirar de bom deste encontro, Leonel Pontes apontou a evolução dos atletas.

“Trabalhamos para vencer, mas já conseguimos colocar o Pedro Mendes, o Matheus Nunes e o Rodrigo Fernandes na equipa principal. Isso foi uma grande vitória para este grupo e para a formação do Sporting CP. Além disso, é bom para que os atletas sintam que este é um espaço competitivo, de evolução e que pode levar à equipa principal”, concluiu.

Tiago Rodrigues, jogador dos Leões, disse também que o resultado devia ter sido outro.

“Obviamente não saímos satisfeitos porque queríamos os três pontos. O objectivo desta equipa é entrar sempre para vencer, pelo historial nesta competição e pela época que temos vindo a fazer. Pela qualidade demonstrada em campo e pelas oportunidades que criámos, o resultado é injusto”, lembrou.

Por fim, o jovem avançado assegurou que a equipa não foi surpreendida pelo adversário.

“Já sabíamos que o adversário é uma equipa organizada e que ia ser complicado jogar por dentro. Estávamos preparados para jogar pelas alas e quando o conseguimos fazer acabámos por criar mais perigo. Foi pena não termos concretizado”, finalizou.