Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Bom nível na 2.ª parte sem retorno no resultado

Por Sporting CP
31 Jan, 2026

Desaire dos sub-23 do Sporting CP frente ao SCU Torreense por 1-2

A equipa de sub-23 do Sporting Clube de Portugal perdeu este sábado por 1-2 frente ao SCU Torreense, na 5.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação.

Um resultado que acaba por ficar marcado por um cartão vermelho exibido a Rafael Camacho, perto dos 70’, numa fase em que a equipa Leonina de Filipe Neto estava por cima no jogo e tinha feito o empate a um golo, por Diogo Martins – ao intervalo o SCU Torreense estava na frente por 0-1.  

Dificilmente a equipa visitante poderia ter entrado melhor no jogo. Ricardo Rei marcou aos 2’, numa jogada de entendimento a partir do lado esquerdo. Miguel Gouveia ainda evitou com boa defesa o primeiro remate, mas na recarga, vindo de trás, Ricardo Rei inaugurou o marcador para a equipa de Torres Vedras.

Aos 9’, a resposta do Sporting CP, em cabeceamento de Rafael Mota após pontapé de canto, salvo perto da linha de golo por um defesa do SCU Torreense.

Aos 33’, o Sporting CP teve um bom remate a entrada da área de Micael Sanhá, mas à figura do guarda-redes da equipa visitante. 

Na segunda parte, o Sporting CP subiu o nível e o volume atacante. Aos 51’, Duarte Tomás (bons primeiros minutos da etapa complementar) fugiu pela esquerda, Micael Sanhá rematou para boa defesa do guarda-redes Gustavo Ramalho e na recarga, Diogo Martins, que tinha entrado no início da segunda parte, atirou de pé esquerdo para o fundo da baliza.

Aos 62’, Ivanildo Mendes escapou bem pela esquerda, cruzou atrasado e a bola sobrou para um remate de pé esquerdo de Rafael Camacho, mas por cima da trave. O sinal mais no jogo era do Sporting CP. 

Aos 66’, Rafael Camacho viu o segundo cartão amarelo e recebeu ordem de expulsão, em lance no meio-campo defensivo do Sporting CP, num momento muito marcante do jogo, quando o ascendente na partida era da equipa Leonina.  

Aos 71’, o SCU Torreense recolou-se em vantagem no marcador, depois de jogada no lado esquerdo do ataque. João Chagas fez um primeiro remate defendido por Miguel Gouveia e na recarga, Mateusz Kowalski atirou para o fundo das redes.

Aos 73, Miguel Gouveia fez uma boa defesa a remate de Kowalski e evitou o 1-3. Aos 89’, Rodrigo Marquês, isolado na meia esquerda, rematou para defesa de Miguel Gouveia, pleno de reflexos. O mesmo Rodrigo Marquês seria expulso já em tempo de compensações.

Quase a seguir, Martim Peixoto cruzou bem na direita e Guilherme Silva, na área, cabeceou por cima, na última oportunidade do jogo e para a equipa Leonina. O Sporting CP acabou derrotado por 1-2 pelo SCU Torreense.

Sporting CP: Miguel Gouveia [GR], Daniel Costa (Ivanildo Medes, 46’), Miguel Alves, Guilherme Silva [C], Rafael Mota (Afonso Lee, 61’), Bento Estrela, Micael Sanhá (81’), Rafael Camacho, Sandro Ferreira (Diogo Martins, 46’), Duarte Tomás (Daniel Lopes, 62’), Rayhan Momade