Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Empate inglório no dérbi de iniciados

Por Sporting CP
03 Nov, 2019

SL Benfica fez o 2-2 final no tempo-extra

A equipa de iniciados do Sporting Clube de Portugal empatou, este domingo, a duas bolas diante do SL Benfica, num dérbi que colocou frente a frente duas equipas que até aqui só sabiam vencer.

Os Leões estiveram a ganhar desde os minutos iniciais da partida e até aos 80 minutos, mas na tempo-extra o SL Benfica acabou por empatar. Assim, as duas equipas somam nove vitórias e um empate em dez jogos e, por isso, continuam a partilhar a liderança na prova.

Os comandados de Bernardo Bruschy entraram bem na partida e isso acabou por quase decidir o encontro. Foi logo aos cinco minutos que os Leões se adiantaram no marcador com golo de Manuel Mendonça, após cruzamento de Leonardo Barroso.

Seguiram-se várias oportunidades para o Sporting CP, que nem deixou o SL Benfica chegar à área Leonina nos primeiros 15 minutos, e aos 16 Guilherme Santos ainda aumentou a vantagem. Boa combinação verde e branca nas imediações da área encarnada a terminar com golo verde e branco e o confortável 2-0.

Ao SL Benfica coube ir atrás da desvantagem, mas só aos 24 minutos é que a formação adversária conseguiu assustar num remate ao ferro. Um lance que veio depois a terminar num canto e dar golo ao SL Benfica.

2-1 aos 25 minutos e até ao intervalo.

A segunda parte acabou por ser mais dividida, com sinal mais para o Sporting CP e com ocasiões para ambos os lados, mas sem conseguir fazer o 3-1, foi o SL Benfica que alcançou o empate no segundo dos quatro minutos de compensação com um bis de João Costa.

Os Leões voltam a jogar no próximo domingo, em casa do Estoril Praia, no fecho desta primeira fase do Campeonato Nacional de iniciados.