Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Entrada com o pé direito

Por Sporting CP
01 Dez, 2019

Sub-15 estreiam-se na segunda fase do campeonato com vitória

A equipa sub-15 do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, na manhã deste domingo, o Vitória FC por 4-1, em jogo da 1.ª jornada da segunda fase do Campeonato Nacional de iniciados.

A partida até começou melhor para a formação sadina, que inaugurou o marcador logo aos três minutos depois de uma jogada de entendimento finalizada na perfeição por Renato Santos.

Na resposta, apenas cinco minutos depois, Afonso Moreira recebeu no peito uma bola vinda do lado direito do ataque Leonino e, junto à pequena área, enganou um adversário e atirou para o empate.

Com os Leões sempre mais perto da baliza contrária, a cambalhota no marcador surgiu com naturalidade aos 21 minutos. O capitão verde e branco, Guilherme Santos, tirou um adversário da frente com um gesto técnico perfeito e cruzou com conta, peso e medida para a cabeça de Vivaldo Semedo. O avançado teve apenas de encostar para fazer o 2-1.

Com os comandados de Bernardo Bruschy por cima no encontro e já depois de Guilherme Santos e Pedro Sanca terem ameaçado a baliza do Vitória FC, o terceiro surgiu pelos pés de Vivaldo Semedo, o segundo da tarde para o avançado. Na sequência de um canto, o jogador Leonino saltou mais alto do que todos e cabeceou para o fundo das redes sem dar qualquer hipótese ao guardião sadino. 3-1 era o resultado ao intervalo.

No segundo tempo, com dez minutos cumpridos, Pedro Sanca voltou a tentar a sua sorte mas, desta vez, a bola embateu na barra. Aos 57, Guilherme Santos, melhor marcador do Sporting CP na primeira fase do campeonato com dez golos, teve nos pés o quarto golo mas não conseguiu concretizar da marca dos onze metros.

Instantes depois de entrar no jogo, Saná Fernandes, irmão de Joelson Fernandes, recebeu uma bola de Guilherme Santos no flanco esquerdo do ataque e, no frente a frente com o guarda-redes sadino, teve apenas de encostar. Mesmo sem aumentar muito o ritmo, a turma de Alvalade já vencia por 4-1.

Até ao final, apesar de terem criado mais oportunidades de golo, os Leões não voltaram a marcar, terminando o primeiro jogo da segunda fase do Campeonato Nacional com um triunfo.

Na próxima jornada, o Sporting CP desloca-se ao terreno do SG Sacavenense no dia 8 de Dezembro.