Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

No caminho das vitórias

Por Sporting CP
01 Dez, 2019

Hóquei em patins derrotou o HC Os Tigres

A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal foi a casa do HC Os Tigres vencer por 1-4, em jogo da 8.ª jornada da I Divisão.

Depois do triunfo caseiro frente à AD Sanjoanense na última ronda, o Sporting CP entrou bem na partida, à semelhança da equipa da casa, e a procurar desde cedo fazer o primeiro da contagem.

Com dez minutos jogados, Ferran Font esteve perto de inaugurar o marcador mas Pedro Santos, guarda-redes da formação da casa, fez uma grande defesa e manteve o nulo no placard.

Apesar da superioridade Leonina, o HC Os Tigres batia-se bem ao defender de forma muito solidária e beneficiava de um Pedro Santos em grande forma entre os postes.

À passagem dos 15 minutos, a equipa da casa ameaçou a baliza de Ângelo Girão com uma bola ao poste, lance que deixava bem patente o atrevimento dos ribatejanos.

A dois minutos do final da primeira parte, Pedro Gil cometeu uma falta e foi admoestado com um cartão azul. Na marcação do livre directo, Filipe Bernardino não conseguiu marcar à primeira nem à segunda, devido às intervenções de Ângelo Girão, mas, à terceira, o guarda-redes nada podia fazer para evitar o primeiro golo do jogo.

No final dos primeiros 25 minutos, apesar do maior domínio dos verdes e brancos, foi o HC Os Tigres a recolher aos balneários em vantagem.

No regresso, Ferran Font, na primeira oportunidade do Sporting CP na segunda parte, aproveitou um ataque rápido para fazer o empate e deixar tudo em aberto para os 20 minutos que restavam.

Aos dez minutos, depois de uma excelente jogada de entendimento, o mesmo Ferran Font assinou o bis e confirmou a reviravolta no placard. Foi o oitavo golo do espanhol esta época no campeonato, ele que é o melhor marcador dos Leões na competição.

Instantes depois, o HC Os Tigres fez a décima falta mas, desta vez, Ferran Font não teve sucesso no frente a frente com Pedro Santos.

Ainda antes da chegada aos últimos dez minutos, João Souto, com um remate fortíssimo, fez o 1-3 para o Sporting CP e deu alguma tranquilidade para os minutos finais da partida.

A segundos do término, Ferran Font terminou a sua brilhante exibição com um hat-trick. Depois de avançar na direcção da baliza adversária, levantou a bola e disparou um autêntico tiro.  

Até ao final, o marcador não voltou a mexer, fixando-se em 1-4 e confirmando a segunda vitória consecutiva no campeonato para os Leões, que na próxima jornada defrontam a A Juventude de Viana no dia 7 de Dezembro.