Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Miguel Almeida assina contrato de formação

Por Sporting CP
10 Fev, 2021

Avançado de 14 anos está no Sporting CP desde 2017

Miguel Almeida, futebolista de 14 anos, assinou contrato de formação com o Sporting Clube de Portugal. O avançado veste de verde e branco desde 2017, ano em que trocou o SG Sacavenense pelo emblema de Alvalade, e não escondeu a satisfação por oficializar a ligação.

"É muita responsabilidade. Estou muito feliz por poder assinar um contrato de formação com este grande Clube. É fruto de muito trabalho e muito esforço. Há que continuar a trabalhar", disse à Sporting TV.

Garantindo que gosta "de marcar golos", Miguel Almeida revelou ser "um jogador rápido com boa leitura de jogo" e admitiu que tem muitos sonhos por cumprir ao serviço do Sporting CP. "Com esta camisola gostava de chegar à equipa principal do Sporting CP e de poder jogar no Estádio José Alvalade", proferiu.

Questionado sobre as suas referências, o atleta escolheu dois nomes. "Gosto muito do [Robert] Lewandowski [jogador polaco do FC Bayern München], mas gosto sobretudo do Tiago Tomás. Fez a formação no Sporting CP desde o Pólo EUL até à equipa principal. É um dos meus objectivos", assegurou.