Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Tudo decidido na ‘negra’

Por Sporting CP
10 Fev, 2021

Dérbi de voleibol acabou por sorrir às águias (3-2)

A equipa de voleibol do Sporting Clube de Portugal foi a casa do SL Benfica, esta quarta-feira, perder por 3-2, em jogo da décima jornada da Série do Primeiros do Campeonato Honda.

Em busca da nona vitória consecutiva, os Leões apresentaram-se com um serviço e bloco fortes e foram os primeiros a pontuar. Os encarnados deram boa réplica e assistiu-se a um excelente primeiro set, com reviravoltas, jogadas longas, muita emoção e as duas equipas sempre separadas por um máximo de dois pontos.

Uma recepção mal conseguida da parte do Sporting CP, após cerca de 43 minutos de jogo, acabou por ditar o 1-0 para os homens da casa, mas por números que espelham o equilíbrio que se verificou entre os dois rivais eternos: 30-28.

No segundo set, a história repetiu-se com ambas as equipas a jogarem em alta rotação, mas com mais erros também. O Sporting CP até chegou a estar a perder por quatro (14-10), mas conseguiu um parcial de 1-7, passou para a frente e não mais largou a dianteira do marcador, confirmando o empate com o parcial de 23-25.

Com tudo igual no placard, o terceiro set voltou a arrancar muito equilibrado e com uma alternância constante na liderança do marcador. No entanto, um parcial de 4-0 (13-10) permitiu que as águias descolassem na pontuação e os Leões andassem sempre atrás, esboçando uma aproximação já no final que acabou por não surtir efeito (25-19).

Em desvantagem, o Sporting CP reagiu, entrou novamente melhor e colocou-se a vencer desde o 6-7, cenário que deu tranquilidade à equipa. Graças a um serviço eficaz e ao aproveitamento dos erros cometidos pelo adversário, os Leões conseguiram ir liderando sempre com uma distância média de três pontos e igualaram o resultado do SL Benfica no set anterior: 19-25.   

Com todas as decisões reservadas para a ‘negra’, ambas as formações demonstraram querer vender cara a derrota. Apesar de terem estado sempre muito próximas em termos pontuais, foi o SL Benfica que acabou por levar a melhor depois de conseguir um último parcial de 5-1 que selou o triunfo em 15-11.  

Com este resultado, os Leões somam agora 20 pontos na Série dos Primeiros e voltam a entrar em acção já este sábado, dia 13 de Fevereiro, na recepção ao Castêlo da Maia GC.