Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Cristiano Palamarchuk assina contrato de formação

Por Sporting CP
09 Abr, 2021

Defesa-central dos sub-14

Cristiano Palamarchuk, de 14 anos, assinou, esta sexta-feira, um contrato de formação com o Sporting Clube de Portugal. O jovem defesa-central integra actualmente a equipa de sub-14 dos Leões.

"Estou muito feliz, é um grande orgulho representar este Clube. É uma oportunidade única, quero aproveitá-la ao máximo e agradecer a todos os que me ajudaram a chegar até aqui", começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos no momento da assinatura.

Cristiano Palamarchuk tem Sebastián Coates, capitão verde e branco, como "grande referência", apontou antes de se dar a conhecer enquanto jogador.

"Defino-me como um defesa-central forte e que gosta de jogar simples. Sou um jogador que luta muito pelo colectivo e vou esforçar-me por chegar à equipa principal", referiu o jovem Leão.

Naquele que será o seu primeiro ano na Academia Sporting, Cristiano Palamarchuk falou também sobre os primeiros dias de Leão ao peito.

"Fui muito bem recebido, tenho aprendido muito e tem sido uma experiência muito boa", considerou antes de elogiar a preocupação e a aposta do Sporting CP na formação.

"Sempre olhei para o Sporting CP como um Clube com muita qualidade e onde muitos jogadores da formação conseguem chegar a profissionais", concluiu.