Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Afonso Moço assina contrato de formação com o Sporting CP

Por Sporting CP
09 Dez, 2021

Jovem de 14 anos joga nos sub-15 Leoninos

Afonso Moço, futebolista de 14 anos das camadas jovens Leoninas, assinou contrato de formação com o Sporting Clube de Portugal e é a mais recente aposta de futuro verde e branca. 

Nas primeiras palavras após a oficialização do vínculo, o jogador que actua nos sub-15 sentiu felicidade e gratidão pela oportunidade: “Estou muito orgulhoso porque significa que o Sporting CP confia em mim para continuar a trabalhar e que a partir de agora posso começar a pensar noutros objectivos. Vou dar o máximo em todos os treinos e sempre que me derem oportunidade [de jogar].”

Desde 2015 no Sporting CP, o extremo Leonino referiu ainda como a intensidade de jogo é diferente quando abordamos os vários escalões, neste caso Afonso Moço joga no Campeonato Nacional.

“Há uma grande diferença entre distrital e nacional. No nacional estão os melhores e temos de ser os melhores também. Dar o máximo em todos os jogos e treinos”, referiu o jovem, que contou que tipo de atleta é dentro das quatro linhas: “Sou um bom jogador em duelos de um para um no ataque. Tenho bom passe, mas sei que tenho de melhorar em algumas coisas.”

Quando falamos de referências, Afonso Moço apontou “Pablo Sarabia, porque é um jogador bom em duelos de um para um e tem dado experiência ao Sporting CP na Champions League”. “Sempre o admirei”, adicionou.

Foi deixada ainda uma mensagem aos Sócios e adeptos Sportinguistas. O jogador de 14 anos prometeu “trabalho, nunca desistir e dar tudo pelo Clube”.