Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sporting CP

Salvador Santos assinou contrato de formação

Por Sporting CP
29 Jun, 2022

Médio de 14 anos

Salvador Santos é o mais recente jovem futebolista a assinar um contrato de formação com o Sporting Clube de Portugal. No momento da assinatura, o médio defensivo de 14 anos não escondeu a sua satisfação pelo passo dado na sua ainda curta carreira.

"Estou muito feliz e orgulhoso. Desde que estou cá sempre tive o contrato como um objectivo, por isso estou muito contente por alcançá-lo", começou por dizer à Sporting TV, antes de se apresentar enquanto jogador: "Gosto de ajudar a equipa, recuperar bolas no meio-campo, fazer passes longos e, claro, marcar golos".

Focado na sua evolução, o médio de 14 anos tem em João Palhinha a sua principal referência. "Jogo na mesma posição que ele, gosto muito de o ver jogar e acho que tenho algumas características parecidas", justificou de seguida, antes de dar o conhecer também o seu grande sonho: "Jogar no Estádio José Alvalade e dar muitas alegrias aos Sportinguistas".

Ora, a aposta efectiva dos Leões nos jovens formados na Academia é, aos olhos do jovem, mais uma “motivação”. "Olho, por exemplo, para o [percurso] do Dário Essugo e gostava de chegar à equipa A como ele. Com esforço e dedicação acho que pode acontecer", referiu, garantindo, por fim, aos Sportinguistas que fará tudo para "honrar esta camisola".