Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Suleimane Baldé assina contrato de formação

Por Sporting CP
22 Jul, 2022

Jogador sub-15 chega aos Leões vindo do CD Cova da Piedade

Suleimane Baldé é o mais recente reforço para o futebol de formação do Sporting Clube de Portugal. O lateral-esquerdo, de 14 anos, chega do CD Cova da Piedade para integrar os escalões de base Leoninos.

"A sensação é de orgulho, desde pequeno que queria jogar num grande clube como o Sporting CP. Agora que tive esta grande oportunidade é continuar a trabalhar para permanecer muito tempo de Leão ao peito", começou por dizer o jovem jogador à Sporting TV.

Desde cedo apaixonado por futebol, Suleimane Baldé mostrou-se feliz pelo trajecto percorrido na ainda curta carreira: "Aos cinco ou seis anos comecei a jogar no bairro, mas depois consegui ir para uns campos perto do meu bairro e agora cheguei até aqui, à Academia Cristiano Ronaldo".

O defesa tem em Nuno Mendes a sua principal referência dentro de quatro linhas e sonha ter o mesmo percurso que o internacional português: "É um jogador que admiro bastante, é rápido e gosta de ter a bola".

Sobre o que poderá acrescentar ao futebol verde e branco, Suleimane Baldé promete muita entrega e dedicação: "Quero fazer muitas assistências e dar tudo o que a equipa necessitar. Prometo dar o máximo e continuar a trabalhar cada vez mais para alcançar o meu grande objectivo, que é chegar à equipa principal".