Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sporting CP

Rafael Melo assinou contrato de formação

Por Sporting CP
29 Jul, 2022

Avançado de 15 anos

Rafael Melo assinou um contrato de formação com o Sporting Clube de Portugal e vai continuar a evoluir de Leão ao peito. Desde 2019 no Clube, o avançado de 15 anos não escondeu a sua satisfação no momento da assinatura.

"Estou muito feliz pela confiança depositada em mim. Consegui concretizar este primeiro passo e agora vou continuar a trabalhar", começou por dizer à Sporting TV, apresentando-se de imediato aos adeptos Leoninos: "Sou rápido, bom no um-contra-um e gosto de fazer golos para ajudar a equipa e para os adeptos que nos apoiam".

Na época passada, Rafael Melo participou em 19 jogos e apontou cinco golos, contribuindo para o título nacional dos Leões em iniciados. Olhando para os seus inícios de verde e branco, enalteceu a forma como tem evoluído na Academia Cristiano Ronaldo: "Quando cheguei ao Sporting CP estava muito nervoso, mas a equipa e os treinadores ajudarem-me muito a ganhar confiança para jogar como gosto".

Além disso, o jovem avançado afirmou-se "muito contente" com a aposta efectiva do Sporting CP na formação. "Na Academia há muito talento e todos temos o mesmo objectivo, que é chegar à equipa A", sublinhou, destacando de seguida "Paulinho e Pedro Gonçalves" como os seus exemplos a seguir. 

"Também jogam no ataque e gosto muito de os ver a jogar, pela sua qualidade e pela forma como ajudam sempre a equipa", justificou, antes de endereçar uma mensagem final aos Sportinguistas: "Vamos continuar a honrar esta camisola, acreditem nos jovens da Academia".