Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sporting CP

Brandão Baptista assinou contrato de formação

Por Sporting CP
17 Ago, 2022

Médio de 14 anos está no Clube desde 2018

A aposta do Sporting Clube de Portugal na valorização da formação continua e Brandão Baptista é o mais recente jovem futebolista a assinar um contrato de formação com os Leões. Desde 2018 no Clube, o médio de 14 anos integra actualmente a equipa verde e branca de sub-15 e mostrou-se “muito feliz” pelo passo dado na sua ainda curta carreira.

“Agora, quero continuar a trabalhar, a mostrar mais de mim, dando o meu melhor para honrar o Clube", começou por dizer à Sporting TV no momento da assinatura. Brandão Baptista é, neste momento, atleta-residente na Academia Cristiano Ronaldo e só tem elogios para a sua vivência em Alcochete.

"Tem sido bom, aprendo a cada dia e tenho crescido como pessoa. Os treinadores e todo o staff têm me apoiado muito. Estou muito feliz por estar aqui, é como se fosse a minha família", frisou o jovem jogador, antes de destacar "o passe, drible, agressividade e vontade de ganhar" como as suas principais características em campo, de forma a apresentar-se aos Sportinguistas.

Pela sua juventude, Brandão Baptista olha para a equipa principal do Sporting CP, onde tem duas grandes referências: Marcus Edwards e, sobretudo, Matheus Nunes, "porque jogo na mesma posição do que ele e gosto do seu estilo de jogo", justificou.

Por fim, o médio de 14 anos deixou uma mensagem aos adeptos: "Continuem a apoiar este grande clube, vamos fazer tudo para somar mais vitórias e dar o nosso melhor para chegar ao futebol profissional".