Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Arranque com três vitórias consecutivas

Por Sporting CP
28 Ago, 2022

Segunda parte demolidora dos iniciados acaba em goleada (6-0)

A equipa sub-15 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e bateu, este domingo, o GS Loures por 6-0 na terceira jornada da série D do Campeonato Nacional do escalão. Assim, os jovens Leões de Bernardo Bruschy contam por vitórias os seus três jogos iniciais em 2022/2023, sempre por números expressivos – já levam 15 golos marcados.

Nos momentos iniciais no Estádio Aurélio Pereira, a turma Leonina foi passando mais tempo no meio-campo adversário e até criou três boas oportunidades para marcar, no entanto Pedro Barata, guardião do GS Loures, mostrou-se intransponível. Do outro lado, sobretudo em lances rápidos, os visitantes também tentaram a sua sorte e chegaram a ameaçar a baliza de Alexey Perestov num par de ocasiões.

Ora, seria já perto da meia hora de jogo que os Leões conseguiriam desbloquear o marcador. Para isso, Chris Grombahi circundou, em velocidade, o guarda-redes adversário e depois finalizou com tranquilidade para o fundo da baliza deserta, fixando o 1-0 ao intervalo, antes de um verdadeiro vendaval ofensivo verde e branco.

Para a segunda parte, Bruschy mudou a referência ofensiva da equipa, lançando José Mendes para o lugar de Manuel Lamúria e num abrir e fechar de olhos – entre os 48 e 52 minutos - os iniciados Leoninos multiplicaram a vantagem para 4-0.

Primeiro, assistido por duas vezes com mestria – uma por Cleusio Garrafa e outra por José Mendes -, Ricardo Yordanov ‘bisou’ em lances consecutivos – o extremo leva seis golos esta época. Desenfreados nesta fase, a seguir foi a vez de o capitão Júlio Vieira colocar o seu nome na lista de marcadores, e de que maneira! Após uma bola parada ofensiva do GS Loures, o lateral esquerdo recuperou a bola e correu o campo de uma ponta à outra, imparável, até a colocar no fundo das redes, apesar da saída de Pedro Barata.

Ainda assim, o resultado não ficaria por aqui e a mão cheia de golos foi atingida com mais um fantástico lance individual: o recém-entrado António Gil recebeu em zona frontal, serpenteou entre quatro adversários e, depois de driblar também o guardião adversário, encostou para aumentar a goleada Leonina, construída numa segunda parte demolidora.

Os jovens Leões não pararam de criar situações de golo até ao fim e voltaram a ser premiados, com o cabeceamento certeiro de Souleimane Baldé a fechar a contagem, fazendo o 6-0 final. Agora, os iniciados deslocam-se, na próxima jornada, ao terreno da A. Académica de Santarém.

Sporting CP: Alexey Perestov [GR], Isaac Santos, Rafael Piedade (Tomás Cerqueira 53’), Lourenço Mascarenhas, Júlio Vieira [C], Leonardo Tavares (Simão Soares 53’), Ricardo Yordanov, Afonso Ribeiro, Cleusio Garrafa, (António Gil 62’), Chris Grombahi (Souleimane Baldé 62’) e Manuel Lamúria (José Mendes 41’).