Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sporting CP

Júlio Vieira assina contrato de formação

Por Sporting CP
05 Jun, 2023

​Defesa dos sub-15 está no Sporting CP desde 2020

Júlio Vieira é mais uma aposta de futuro do Sporting Clube de Portugal. O jogador de 14 anos, que integra os escalões de base Leoninos, assinou esta segunda-feira contrato de formação com o emblema de Alvalade, mostrando-se satisfeito pelo importante passo na ainda curta carreira.
 
“Este contrato significa muito, eu e a minha família estamos muito felizes. Agora é continuar a trabalhar para demonstrar como estou agradecido ao Clube”, começou por dizer à Sporting TV o jovem, que na presente temporada soma 31 jogos e dois golos marcados ao serviço dos sub-15.
 
 
O percurso de Júlio Vieira de Leão ao peito teve início em 2020, ainda no Pólo EUL, sendo que agora tem vindo a dar cartas na Academia Cristiano Ronaldo, local onde diz sentir-se confortável.  
 
“Fui muito bem recebido por todos, alguns dos meus colegas já me conheciam do Pólo. Quero continuar a trabalhar para alcançar os meus objectivos”, afirmou, revelando como nasceu a paixão pelo futebol. “Surgiu através do meu primo, que era defesa-central. Quando comecei também jogava na mesma posição que ele, mas depois passei para lateral-esquerdo”, explicou. 
 
Apesar de ser esquerdino, o Leão define-se como um jogador que actua “bem com os dois pés”. “Gosto mais de atacar, mas também gosto muito de defender. Além disso, gosto de fazer golos”, atirou, apontando Nuno Santos e Matheus Reis, que actuam na sua zona do terreno, como as maiores referências na equipa principal: “Gosto muito do Nuno Santos pelos seus cruzamentos”.
 
A fechar, Júlio Vieira deixou uma mensagem aos Sócios e adeptos tendo em vista o futuro. “Quero pedir aos Sportinguistas que continuem a apoiar-nos, daqui em diante vou continuar a trabalhar para dar muitos títulos a este Clube”, finalizou, enquanto batia no emblema ao peito.