Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Pedro Nuno Monteiro: "Acredito na minha equipa e nos meus jogadores"

Por Sporting CP
05 Jun, 2023

​Leões deslocam-se esta terça-feira à Luz para o jogo dois da final da Liga

A equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal regressa à Luz esta terça-feira (19h00), para defrontar o SL Benfica, no jogo dois da final dos play-offs da Liga, decidida à melhor de cinco.

Antes de se debruçar sobre esse encontro, o treinador Leonino Pedro Nuno Monteiro analisou o primeiro duelo entre as duas equipas, no qual o Sporting CP conseguiu passar para a frente já perto do fim, mas acabou por ver as águias assegurarem o triunfo já no último segundo (85-84).

“Foi um jogo equilibrado, como esperávamos. Tivemos bons e maus momentos e oscilámos muito, tal como o SL Benfica. Tivemos um início de primeiro período bom, mas depois fomos caindo. No final do segundo tivemos um excelente momento, talvez o melhor do jogo, e todo o duelo foi um pouco assim”, começou por afirmar o técnico à Sporting TV, antes de prosseguir.

“Iniciámos o terceiro período com alguma perturbação devido aos flops por parte do Ivan Almeida, algo que tocou a equipa, mas depois recuperámos e voltámos a unir-nos à procura de soluções ofensivas e defensivas colectivamente, sendo que aí conseguimos melhorar”, lembrou.

O líder verde e branco indicou depois a receita para que desta vez a sua equipa consiga vencer.

“Temos de concentrar-nos apenas no que podemos controlar e fazer. Não vamos pensar muito no que aconteceu, vamos olhar para o futuro e focar-nos no que podemos fazer para melhorar a nossa prestação”, referiu, abordando o facto de haver apenas um dia de descanso entre jogos.

“É a nossa realidade e temos de viver com ela. Já analisámos o primeiro jogo, vamos agora ver vídeo e teremos um treino mais de recuperação para fazer algumas correcções tácticas. As condições são iguais para as duas equipas e temos de saber lidar com elas. Já vivemos situações semelhantes quando jogámos as competições europeias, portanto não é algo novo para nós”.

Pedro Nuno Monteiro mostrou-se depois confiante para o segundo jogo. “Acredito na minha equipa e nos meus jogadores. Mostrámos que somos uma equipa com fibra e carácter, que não desiste, e que consegue viver com as adversidades. Demos uma boa imagem do Sporting CP”, sublinhou o técnico, destacando que todo o plantel sentiu o “apoio” dos Sportinguistas na Luz.