Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Bernardo Bruschy: "Jogos difíceis é aquilo que nós queremos"

Por Sporting CP
17 Jun, 2023

Iniciados jogam em casa do FC Porto este domingo (11h00)

A equipa sub-15 de futebol do Sporting Clube de Portugal joga, neste domingo, em casa do FC Porto em jogo da 17.ª jornada da fase de Apuramento de Campeão do escalão.

O último jogo fora de portas não correu bem aos Leões, mas no regresso a casa a turma Leonina venceu o SC Braga por 6-1. Para isso valeu marcar cedo e Bernardo Bruschy espera que a resposta volte a ser idêntica.

“Depois do momento mais pesado da época, conseguimos ter um dos melhores momentos da temporada e isso é algo que nos deixa muito satisfeitos. Foi uma resposta positiva, que é o que procuramos nos jogadores, com capacidade de resiliência e de aprendizagem. Revela que percebemos que temos de melhorar. No jogo com o SC Braga fomos o que queremos ser: uma equipa competitiva, equilibrada e que joga bem o jogo todo”, começou por dizer o técnico, olhando para o encontro que se segue: “Para nós é perfeito, jogos difíceis é aquilo que nós queremos. Se pudéssemos ter jogos deste grau de dificuldade semanalmente, assinávamos já por baixo e comprávamos essa ideia pois isso só nos vai fazer crescer e tornar mais fortes”.

“O último jogo difícil fora não nos correu bem, por isso esperamos agora dar uma resposta melhor. Vamos certamente transportar para o jogo aquilo que fizemos durante a semana, mostrando que o que se passou há duas semanas foi apenas um percalço”, referiu Bernardo Bruschy, dizendo que os Leões querem deixar uma boa imagem nos dois últimos jogos da época: “Para isso temos de jogar com qualidade, dominar e mostrar que somos claramente superiores ao adversário. Fomos um pouco irregulares ao longo do ano e isso permitiu-nos perceber que temos de crescer em várias vertentes. Queremos tornar-nos mais consistentes, ganhar e deixar a imagem de uma equipa que cresceu ao longo do ano e se tornou mais competente”.

Há vários anos a liderar os sub-15, Bernardo Bruschy sabe que teve um grupo menos experiente este ano, mas este processo faz parte do crescimento e só beneficia os jogadores: “Este grupo é um pouco diferente do ano anterior, é constituído pelas gerações de 2009 e 2008. Há uma mistura de jogadores, muitos deles com poucos anos de Clube, pelo que estamos a tentar ligar um pouco algumas peças e rotinas. Tudo isso leva tempo e demora, é um processo formativo. Certamente estes jogadores no próximo ano estarão mais bem preparados, mas o que queremos é que no próximo ano, se possível, estejam nos sub-16 ou sub-17, seria sinal de evolução e é isso que queremos. Queremos que tenham espaço para crescer”.

João Valente, médio de 15 anos, também fez a antevisão ao jogo com o FC Porto, indo ao encontro das palavras do técnico: “Foi uma época algo complicada, mas vamos continuar a trabalhar. Vamos defrontar uma equipa muito complicada que joga bem e que tem princípios idênticos aos nossos, mas o nosso pensamento é de que é mais um jogo e vamos fazer tudo para ganhar”.