Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Bernardo Bruschy: "Jogo competitivo em que temos de crescer"

Por Sporting CP
16 Fev, 2024

Sub-15 recebem SL Benfica no sábado

A equipa sub-15 de futebol do Sporting Clube de Portugal enfrenta, este sábado (15h00), o SL Benfica na partida da quarta jornada da fase de apuramento de campeão deste escalão.

Em declarações aos meios de comunicação do Clube, Bernardo Bruschy, treinador dos jovens Leões, perspectivou "um jogo difícil como todos nesta fase final".

"As equipas são muito organizadas, com qualidade e os jogos muito competitivos, que valem também pela emoção e alguma pressão no resultado. Tudo isso traz mais vontade de jogar os jogos", lançou de forma geral o técnico, antes de olhar com atenção para o dérbi.

"É mais um jogo e temos de encarar da mesma forma. É um adversário que os miúdos conhecem bem, são colegas de selecção em muitos casos", referiu, acrescentando: "É um jogo competitivo em que temos de crescer e o qual queremos muito ganhar, tal como todos os outros".

Neste momento, os iniciados do Sporting CP estão e sexto com três pontos, enquanto as águias seguem invictas neste arranque e somam nove pontos.

Embora a entrada nesta fase final não tenha sido "tão boa como gostaríamos", reconheceu Bernardo Bruschy, os sinais deixados na última jornada (0-3 em casa da AA Santarém) são muito positivos. "Mais do que os resultados, a equipa cresceu a nível qualitativo e isso deixa-nos tranquilos e com mais esperança e muito mais confiantes para o próximo jogo. Conseguimos um jogo mais consistente e que nos faz acreditar que estamos a trabalhar bem e que estamos na linha certa", sublinhou o treinador verde e branco que se mostrou ainda "agradado" com o crescimento da equipa, salientando a evolução sentida "jogo a jogo".

"Na primeira fase, a equipa foi bastante regular, mostrou qualidade e conseguiu ser muito dominadora. Tivemos alguns jogos desequilibrados que puxaram muito pelo nosso lado ofensivo e menos pelo defensivo, e penso que isso se transportou um pouco para esta fase final", atentou, acrescentando: "Fomos algo permeáveis nos momentos defensivos, limitada nos duelos, mas estamos a crescer e faz-nos acreditar que temos miúdos com um potencial muito grande".

Por fim, Bernardo Bruschy realçou a importância deste escalão de sub-15 no processo de desenvolvimento dos jovens jogadores: "É mais um degrau de um processo formativo que envolve, mais ou menos, 15 anos e e eles estão agora a meio do percurso".

Depois, o jovem defesa Alexandre Rosado também abordou a partida, frisando que o "dérbi é um jogo que todos querem ganhar". "Vai ser um jogo difícil frente a uma equipa competitiva e forte, mas estamos preparados para os combater", garantiu o defesa de 15 anos, antes de projectar detalhadamente o duelo deste sábado. 

"Vamos encarar o jogo de igual para igual, como todos, mas sendo um dérbi as emoções sentem-se mais em campo e vamos ter ir ao detalhe, porque tudo pode fazer a diferença", realçou, reforçando: "Estamos mais preparados do que nunca e temos de entrar com tudo e focados".