Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Etienne Mocquais: "Temos de nos manter focados"

Por Sporting CP
16 Fev, 2024

Leões do andebol visitam Póvoa AC (sábado, 15h00)

Para voltar ao Campeonato Nacional, a equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal desloca-se, este sábado, ao recinto do Póvoa AC na partida da 18.ª jornada da primeira fase.

Em declarações aos meios de comunicação Leoninos, Etienne Mocquais, ponta do conjunto verde e branco, projectou um “jogo difícil” depois da grande noite europeia vivida no Pavilhão João Rocha frente ao CS Dinamo București (35-33).

"Ganhámos o último jogo, mas foi para outra competição. Fora de casa é sempre mais difícil. Estamos em primeiro e queremos continuar assim", traçou, acrescentando: "Temos de nos manter focados. Só pensamos em nós e queremos ganhar todos os jogos. No campeonato, cada jogo é uma final e é assim que tem de ser até ao fim da época".

De acordo com o francês de 27 anos, agora frente ao antepenúltimo do campeonato, o objectivo passa por continuar a encadear triunfos a uma série que, com 13 vitórias seguidas, já é a melhor fase Leonina de resultados da temporada – mesmo com a paragem para a realização do Europeu pelo meio.

"Não é fácil, mas treinamos todos os dias para continuar a vencer. Assim que o jogo começa vamos à procura da vitória", frisou Etienne Mocquais, que nesta sua segunda temporada de Leão ao peito soma 29 jogos e 44 golos.

"Sinto-me bem e estou aqui para ajudar a equipa como puder. A prioridade é sempre a equipa", destacou, por fim.