António Cruz: "80 minutos com intensidade bastante alta"
07 Set, 2025
Rescaldo ao triunfo dos sub-15 do Sporting CP diante do CF ‘Os Belenenses’ por 4-1
Após a vitória dos sub-15 do Sporting CP frente ao CF ‘Os Belenenses’ por 4-1 na 2.ª jornada da série Sul do Campeonato, o treinador da equipa Leonina, António Cruz, fez a análise do jogo aos meios de comunicação do Clube.
“Foi um jogo muito disputado, muito dividido, o que já estávamos à espera, os atletas estavam alertados para isso. Eles [jogadores] subiram um patamar e a exigência é maior todos os fins-de-semana. Eles estão alertados, têm de trabalhar para isso e hoje tiveram os frutos”.
O técnico realçou também a capacidade de resposta do Sporting CP depois de ter sofrido um golo que na altura resultou no empate (1-1), antes de o Sporting CP marcar mais três golos para o resultado final.
“Fizemos o 1-0, depois não soubemos lidar com os momentos do jogo e acabámos por deixar o jogo partido, sem necessidade. Apesar desse jogo partido eles terem chegado ao 1-1, nós também conseguimos rapidamente chegar ao 2-1, principalmente porque perceberam os espaços para atacar e por isso também conseguimos o terceiro e o quarto [golos]”.
Com uma parte final de jogo em ritmo muito elevado e que se tornou imparável para o adversário, António Cruz destacou a resposta positiva física do conjunto verde e branco e o contributo que também veio de quem entrou com o jogo a decorrer.
“Os nossos jogadores que vieram do banco também vieram com a mentalidade certa, preparados para disputar, porque nós aqui damos sempre oportunidade a todos. Fisicamente estivemos claramente a um bom nível, ainda para mais fizemos uma semana de treinos muito intensa e até poderia ter algum reflexo aqui, acabou por não ter. Teve reflexo positivo, eles chegaram frescos ao jogo e conseguiram lutar 80 minutos com uma intensidade bastante alta”.
António Cruz voltou a lembrar que a actual geração sub-15 vem do Pólo EUL para a Academia e encontra agora uma realidade diferente, com o técnico a sublinhar a qualidade do grupo. “Eu e a minha equipa técnica já os tínhamos orientado no Pólo no escalão de sub-13, passaram dois anos, muda muito, claramente, mas eles estão preparados e sabem que o fulcral aqui é desenvolverem-se de acordo com os pilares Sporting CP para chegarem ao final da época e serem sub-16 cada vez mais fortes, para o próximo ano”.
Aladje Mussa, jogador da equipa de sub-15 do Sporting CP, que fez um golo e duas assistências no triunfo frente ao CF ‘Os Belenenses’ fez também a análise ao jogo deste domingo.
“Estou muito feliz por ter ajudado a equipa e é continuar para o próximo jogo, estarmos cada vez mais fortes e treinar muito bem a semana toda”, começou por referir, acrescentando: “Na primeira parte não entrámos muito bem, na segunda parte já entrámos com outra mentalidade, de fazer mais golos, de jogar bem, colectivos. Estamos muito unidos”.