“O vencedor só podia ser o Sporting”
17 Out, 2015
Análise do treinador Tiago Fernandes à vitória sobre o Belenenses (2-1)
No final do encontro que colocou o Sporting na liderança isolada da Zona Sul do Campeonato Nacional de juniores, o treinador Tiago Fernandes não tinha dúvidas sobre a justiça da vitória do Sporting sobre o Belenenses (2-1).
“Vencemos de forma justa. Se houvesse alguém a sair vencedor deste jogo seria o Sporting, pelas oportunidades que criou. Foi a equipa que entrou para ganhar e mereceu a vitória que foi difícil, contra um adversário que estava motivado porque ainda não tinha perdido”, destacou o técnico, contente com a liderança isolada, mas ciente do que ainda há para fazer. “O nosso objectivo é ir sempre à frente e mantermo-nos lá até ao final da primeira fase. Temos trabalhado jogo a jogo, sempre confiantes no nosso processo e no nosso caminho. Temos muito para evoluir e para crescer, ainda não fizemos nada”.
“Procurámos assumir o jogo, desequilibrar com jogadas trabalhadas, assimilar as processos, manter o máximo de posse possível e ter qualidade no passe, na recepção e no remate, que é isso que define os melhores jogadores dos outros”, acrescentou ainda o técnico.
Tiago Fernandes sublinhou também o facto de terem sido utilizados no jogo de hoje três juvenis (Tipote, Luís Maximiano e David Tavares) e seis juniores de primeiro ano. “Isto é que me dá gozo: vê-los crescer e apostar na formação. Porque apostar na formação é isto; não é falar, é pôr estes miúdos sem medo e mostrar que eles têm qualidade. O processo tem de ser mesmo este, trabalhar para colocar jogadores na equipa B e na equipa A”.