Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Saída vitoriosa de Matosinhos

Por Jornal Sporting
03 Mar, 2018

Juniores verdes e brancos somam três pontos frente ao Leixões (1-0)

A equipa de juniores do Sporting Clube de Portugal deslocou-se nesta tarde de sábado até Matosinhos para vencer o Leixões SC por 1-0, em jogo a contar para a 3.ª jornada da segunda fase do campeonato nacional, a fase do apuramento do campeão.

O Parque de Jogos Domingos Soares Lopes recebeu uma partida dura para os leões que, pela segunda jornada consecutiva, viajou até ao Norte do país de onde saiu novamente vitorioso.

O Leixões, melhor defesa da primeira fase da competição, mostrou-se um adversário muito difícil de bater e, verdade seja dita, o facto de ser a única equipa de juniores nesta altura do campeonato a debater-se num campo sintético, não facilitou o trabalho dos pupilos de Tiago Fernandes.

A primeira parte do jogo notou-se muito equilibrada e com boas hipóteses para os dois lados, de ressaltar as oportunidades de Leandro Tipote já no final dos 45 minutos, onde se tornava visível a subida de produção da equipa leonina, algo que se iria manter no regresso dos balneários.

O tempo começava a apertar e a cautela de ambas as equipas começava a mostrar-se. Aos 70 minutos da partida, Tiago Fernandes toma a decisão de lançar Douglas Aurélio, algo que mudaria completamente o rumo do jogo.

O golo surgiu, não pelos pés mas pela cabeça do recém entrado, na sequência de um canto. Douglas Aurélio inaugurou o marcador com aquele que viria a ser o único golo da partida, aos 81 minutos de jogo.

Os leões acabam por dar um passo muito importante para se aproximarem da liderança. Na próxima jornada recebem o Benfica, na Academia Sporting (10 de Março, 15h).