Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Soberania leonina na luta pelo título

Por Jornal Sporting
14 Abr, 2018

Com o triunfo frente ao Vitória FC (3-1), o Sporting CP fica apenas a um ponto do primeiro lugar

Numa partida disputada do início ao fim, a equipa de juniores do Sporting CP foi, este sábado, ao Complexo Desportivo de Atletismo de Setúbal, vencer o Vitória FC por 3-1, em jogo a contar para a sétima jornada da fase final do Campeonato Nacional.

Na primeira parte, o Sporting CP entrou a ameaçar cedo. Dimitar Mitrosvki, numa jogada individual, em que só faltou a finalização, tentou surpreender o guarda-redes sadino com um 'chapéu'. O desafio manteve-se equilibrado para ambas as formações, mas foi de um erro de João Silva, defesa central, que surgiu um penálti que resultou no primeiro golo dos adversários, da autoria de João Marouca.

Numa etapa complementar de luxo por parte dos verdes e brancos, Tiago Rodrigues saltou do banco para reverter o resultado negativo. Através de uma recepção fantástica de costas para a baliza, o avançado leonino não deixou fugir a oportunidade, fazendo o 1-1 (59'). A equipa dos leões não desistiu até passar para a frente do marcador, algo que se viria a concretizar aos 74’. Miguel Luís, de fora da grande área, encheu o pé e apontou o segundo golo. A poucos minutos do fim, João Oliveira passou um, fintou dois, enganou o guarda-redes e fechou o resultado final nos 3-1.

A conquista dos três pontos frente aos sadinos deixou o Sporting CP a um ponto do primeiro classificado, mantendo assim acesa a luta pelo título. Na próxima jornada, os comandados de Tiago Fernandes deslocam-se até à Invicta para defrontarem o FC Porto.