Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Pedro Coelho: “Esta equipa é nova, é preciso tempo”

Por Sporting CP
17 Set, 2019

Sporting CP recebe Vitória FC esta quarta-feira

A equipa de juniores do Sporting Clube de Portugal joga esta quarta-feira diante do Vitória FC (20h30) o encontro em atraso da terceira jornada do Campeonato Nacional do escalão. Depois de dois empates e uma derrota, Pedro Coelho espera uma resposta positiva dos Leões.

“Jogar poucos dias depois de um resultado negativo é sempre bom, porque ficamos sempre com vontade de dar a volta de imediato. Queremos reagir fazendo um bom jogo e conseguindo um resultado positivo”, começou por dizer o treinador leonino.

“Temos de ser mais eficazes e consistentes na pressão defensiva e não ceder tanto espaço à equipa adversária, como tem acontecido. Temos conversado com os jogadores sobre o equilíbrio que queremos. Quando se ganha não está tudo bem e quando se perde não está tudo mal, mas temos de analisar sempre e procurar ser melhores em todos os jogos”, disse.

Ainda assim, o jovem técnico recordou que é preciso dar tempo a esta equipa: “É nova, temos jogadores pertencentes a três gerações – entre 2000 e 2003 – e é tudo diferente. É preciso tempo para que os processos e as dinâmicas sejam desenvolvidos e consolidados para conseguimos ser mais consistentes e eficazes”.

O defesa Gonçalo Inácio também falou ao Jornal Sporting e mostrou-se confiante para o encontro com o Vitória FC: “É normal termos coisas a melhorar, temos uma equipa nova com jogadores muito novos, mas se continuarmos a trabalhar em equipa chegaremos ao resultado que queremos. Acredito que desta vez a vitória vá cair para o nosso lado”.